Corinthians conquista três títulos na 1ª temporada do automobilismo virtual

Equipe alvinegra foi campeã por equipes na Indycar Series, além de faturar duas taças individuais

10/03/2021 18h13 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Divulgação/Timão Racing


A primeira temporada do Automobilismo Virtual no Brasil está perto do fim, e a equipe do Corinthians se mantém como uma das principais do país. Restando ainda duas competições da F1BC para terminar – e o clube mantendo chances de títulos em ambas, o Corinthians termina as competições da IRB com três títulos e 49 pódios. 

Na Indycar Series, onde competiu nas provas ovais com o carro Dallara IR-18, o grande campeão da temporada foi Adriano Pinheiro. O piloto conquistou o bicampeonato da categoria subindo ao pódio em todas as corridas: venceu duas vezes, foi três vezes segundo colocado e chegou uma vez em terceiro lugar, garantindo 149 pontos – 30 a mais que Romar Arns, vice-campeão com a equipe Sul-Brasil.  

O Corinthians ainda teve mais um piloto no pódio geral, João Ritter, que ficou em terceiro. Isso ainda ajudou o trio formado por ele, Bruno Vasconcelos e Silvio Sanchez a garantir o título por equipes. O segundo trio alvinegro no torneio, que tinha o próprio Adriano, Alexandre Rigon e Beto Sousa, foi o vice-campeão por equipes, garantindo o Timão como grande campeão da categoria. 

Outro título corinthiano no automobilismo virtual veio na categoria Global Mazda. Esta categoria é considerada de entrada, direcionada para pilotos iniciantes. Mesmo assim, teve durante toda a temporada grandes disputas e até mesmo a participação de pilotos já campeões em outras temporadas. 

As apostas do Corinthians garantiram o título de Enzo Sampaio, o mais jovem piloto do Corinthians a conquistar um título no Virtual, com apenas 17 anos, além do vice-campeonato com Juan Manuel Fernández, piloto argentino, que assinou contrato para defender as cores do Timão até dezembro deste ano.


Foto: Divulgação/Timão Racing


Mais destaques 

O Corinthians participou de seis campeonatos na liga IRB. E além dos três títulos, dois vice-campeonatos e um terceiro lugar conquistados na Indycar e na Mazda, teve outros pilotos com destaque nas categorias de GT e Open Wheel. 

Na principal categoria de Road, a Masters of Track Road to Pro, que garante pilotos para a grande final no segundo semestre, Raphael Silva terminou a competição em terceiro lugar e Caique Oliveira ficou em quinto, com o Corinthians sendo vice-campeão por equipes. A GT3 garantiu um grid cheio e os pilotos do Timão conquistaram o terceiro lugar por equipes. E na Multiclasse, de provas de longa duração, o Timão novamente foi vice-campeão por equipes. 

Na segunda temporada do automobilismo virtual, o Corinthians terá pilotos em todas as categorias da IRB. Além disso, irá iniciar as corridas de Nascar da Virtual Challenge e disputar as três etapas restantes da Indycar na F1BC. O Timão também busca as vitórias nas temporadas anuais de Indycar e Nascar Cup, que começaram recentemente.


Acompanhem o time de automobilismo do Corinthians no site http://www.timaoracing.com.br e nas mídias sociais (@timaoracing). 

O Corinthians no Automobilismo Virtual tem patrocínio de Bread King Alimentos, Gelo Pop Chapecó e Agência de Marketing Esportivo Hangar 8.



Tags: E-Sports, Notícias

Categoria(s): E-Sports