Corinthians conquista a Liga Nacional de Futsal de 2022

Após vencer o Atlântico no jogo de ida, o Timão foi com a vantagem na mala para a segunda parte da decisão, que aconteceu na casa do adversário, em Erechim

16/11/2022 15h40

A- | A+


Na tarde do último domingo (13), o Corinthians Futsal se tornou bicampeão da Liga Nacional de Futsal! Em um segundo jogo da decisão parelho e muito estudado, a equipe do Parque São Jorge marcou cinco gols nos últimos dois minutos da partida, de forma eletrizante, sagrando-se assim, a equipe campeã da competição pela segunda vez. O primeiro título foi conquistado em 2016. Os gols foram marcados por Deives, Allan, Lé, Lucas Martins e Henrique, fechando o placar em 5 a 1.

Após uma primeira fase abaixo do rendimento, a equipe conseguiu se superar durante o torneio e terminou a fase das decisões de forma invicta, a única a conseguir esse triunfo no ano.

O título também marca a campanha de um time unido, e que não se deixou levar pelas críticas. O técnico Deividy Hadson, e seus comandados venceram a competição e marcaram seu nome na história do clube, que possui um dos maiores projetos de futsal do mundo, exaltado em entrevista à LNFTv:

“O sabor dessa conquista é aquilo que o dinheiro não compra. É a felicidade. Das coisas que são incomparáveis. Isso aqui é conquistado. A gente ouviu muita coisa durante o ano e hoje é um dia muito feliz. Dia de agradecer", afirmou.

O técnico também aproveitou para exaltar o apoio que teve da diretoria de Esportes Terrestres durante toda a temporada de trabalho: “Vou começar agradecendo ao Caique (diretor de Esportes Terrestres). Eu fui oferecido várias vezes para times da Liga. Nunca ninguém quis porque eu sou lá do Nordeste. Eu ganhei duas Copas do Brasil como treinador e cheguei em quatro finais, e nunca ninguém viu. O Caique viu. Eu sabia, quando cheguei aqui, que eu ia ter muita dificuldade. Quando não viessem os resultados, a cobrança seria muito maior. Mas a gente foi trabalhando aos poucos, conquistando aos poucos, criando uma cara aos poucos, nos fortalecendo e chegamos na reta final no melhor ponto”, completou.

Com esse pensamento, a equipe alvinegra, se consagra bicampeã da Liga Nacional de Futsal de 2022.

O clube parabeniza os jogadores, a diretoria e comissão técnica!

Vai Corinthians!

 




Tags: Esportes Terrestres, Futsal, Futsal Corinthians, Liga Nacional de Futsal

Categoria(s): Esportes Terrestres, Futsal, Liga Nacional de Futsal