Corinthians celebra 70 anos do IV Centenário com homenagens no Memorial

Cerimônia especial receberá os familiares de atletas, comissão e diretoria do vitorioso time de 1954

24/01/2024 19h22 Agência Corinthians

A- | A+

O Departamento Cultural do Sport Club Corinthians Paulista realizará, em 6 de fevereiro, às 19h10, uma cerimônia em homenagem aos 70 anos da conquista da taça do IV Centenário. Por isso, o clube pede que familiares dos atletas que participaram da vitoriosa campanha, bem como da comissão técnica e da diretoria da época, entrem em contato para confirmarem presença no evento.

O título foi um dos mais icônicos da história corinthiana e fazia alusão aos 400 anos de aniversário de São Paulo. Apesar de remeter ao Campeonato Paulista de 1954, a decisão ocorreu em 6 de fevereiro do ano seguinte, em um derby contra o Palmeiras. O placar de 1 a 1 garantiu o título do Corinthians, que tinha mais pontos e a vantagem do empate.

Na decisão, o Corinthians entrou em campo com Gilmar; Homero, Alan, Idário e Goiano; Roberto, Cláudio, Luizinho; Baltazar, Rafael e Simão, time comandado pelo técnico Oswaldo Brandão.

A conquista do Campeonato Paulista do IV Centenário foi um dos mais importantes da história do clube do Parque São Jorge, coroando uma das gerações mais vitoriosas do Timão que, em cinco anos, foi campeã de três torneios Rio-São Paulo (1950, 1953 e 1954) e três Paulistas (1951, 1952 e 1954).

A homenagem, em 6 de fevereiro de 2024, será às 19h10 no Memorial Corinthians, entrada gratuita. A confirmação de presença de familiares da equipe, comissão e diretoria da época poderá ser feito por meio do e-mail: cultural@sccorinthians.com.br.


Tags: Cultural, História, Notícia

Categoria(s): História