Corinthians bate Vitória e segue 100% no Brasileirão Sub-20

Com gols de Madson e Nathan, Alvinegro venceu equipe baiana por 2 a 0, no Parque São Jorge, e está na liderança da competição nacional

03/07/2019 17h21 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (03), o Corinthians conquistou sua segunda vitória em dois jogos no Campeonato Brasileiro Sub-20. No Parque São Jorge, o Alvinegro recebeu o Vitória, pela segunda rodada da primeira fase do nacional, e venceu por 2 a 0. Madson e Nathan anotaram os gols do triunfo corinthiano. Com o resultado, o Timãozinho chegou aos seis pontos e divide a liderança com o Flamengo – atrás dos cariocas apenas no saldo de gols.

Corinthians escalado

Diego; Igor, Léo Paraiso, Ronald, Lucas Piton; Xavier, Ruan Oliveira, Rael; Madson, Adson e Nathan iniciaram a partida na Fazendinha. Os suplentes do técnico Dyego Coelho foram Guilherme, Julio, Felipe, Riquelme, David, Brendon, Sandoval e Gabriel Pereira.

Primeiro tempo

Com menos de um minuto no relógio, Madson recebeu de Nathan e cruzou para Adson, que testou firme, mas o goleiro baiano fez a defesa. Aos 18, Adson lançou Madson, que tocou para trás para Oliveira. A batida foi de primeira e, novamente, o camisa 1 do Vitória colocou para escanteio. Um minuto mais tarde, Oliveira tentou cruzar para Nathan, porém mandou a bola na direção do gol e quase encobriu o goleiro Yuri.

Aos 21, o Vitória acertou o travessão em chute de fora da área de Gabriel. Pouco depois, aos 26, Rael respondeu com chute que passou muito perto do poste esquerdo. Igor arriscou de longe, aos 33, porém o goleiro fez a defesa com segurança.

Segundo tempo

A primeira boa chegada na etapa complementar foi aos 15 minutos, quando Madson bateu de primeira o cruzamento de Piton, mas a bola saiu à direita do gol. No minuto seguinte, em lance muito parecido, o próprio Madson não desperdiçou e abriu o placar. Foi o segundo gol dele no Brasileirão Sub-20 – o segundo em dois jogos com a camisa alvinegra.

Com 23 minutos jogados, Nathan recebeu na área, girou e bateu forte, mas Yuri colocou para escanteio. Dois minutos depois, Rael cobrou falta na barreira e a bola sobrou com Madson, que chutou prensado com a marcação e ganhou escanteio. Na jogada ensaiada, Ronald mandou para as redes, mas estava impedido e a arbitragem anulou o gol. Aos 27, o Vitória teve um jogador expulso. Pouco mais tarde, aos 29, Rael mandou para Adson na área, que bateu por cima do travessão. Aos 30, Nathan ampliou o marcador: recebeu lindo passe de Madson, invadiu a área e chutou forte para o fundo das redes.

Aos 40 minutos, Rael saiu na cara do gol, mas chutou em cima do camisa 1 do Vitória. Já na reta final, aos 43, Coelho fez duas trocas: colocou Gabriel Pereira e Sandoval nos lugares de Adson e Nathan.

Próximo desafio

No sábado (06), às 15h, novamente no Parque São Jorge, o Corinthians recebe o Taboão da Serra pela 14ª e última rodada da primeira fase do Paulistão Sub-20. Pelo Brasileiro da categoria, o Alvinegro recebe a Chapecoense na quarta (10), às 15h, também na Fazendinha, pela terceira rodada da primeira fase.

Tags: Notícias, Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas