Corinthians Basquete inicia a preparação para a próxima temporada

Na última quarta-feira (12), atletas, comissão técnica e diretoria se reuniram e deram o ‘start’ nos preparativos da temporada 2023/24

14/07/2023 11h09 Agência Corinthians

A- | A+


Fotos: Evander Portilho/Agência Corinthians

A equipe do Corinthians Basquete está pronta para a próxima temporada! A última quarta-feira (12), marcou o pontapé inicial dos preparativos para os próximos compromissos do Timão na modalidade.

O elenco alvinegro já está completo e a equipe de basquete profissional do Corinthians tem um novo treinador, Silvio Santander. O argentino de 52 anos substituirá Léo Figueiró, que esteve à frente do time nos dois últimos anos.

Santander tem no currículo dois títulos da Liga Argentina (Quimsa em 2015 e San Lorenzo em 2021), um título da Liga Mexicana (Soles em 2006), uma conquista da Super Liga da Venezuela (Guaiqueres em 2021). Foi eleito três vezes o melhor técnico do campeonato argentino (2012, 2015, 2021) e foi vice-campeão mundial, como auxiliar técnico da Seleção Argentina, em 2019. Seu último trabalho foi como assistente técnico da Seleção da China.



Além do primeiro treino da equipe, o dia foi de imersão no Timão, com visita ao Memorial Corinthians para que os recém-chegados ao clube pudessem entender a história do Alvinegro do Parque São Jorge.

Também foi realizado no auditório do Memorial um grande encontro com todos envolvidos na modalidade, com a presença da gerência, diretoria, comissão técnica e atletas, no qual foram apresentadas os métodos e filosofias de trabalho do clube como o do treinador.

O primeiro jogo do Corinthians Basquete na temporada 23-24 será no dia 2 de agosto pelo Campeonato Paulista, contra a equipe do Pinheiros, no ginásio do adversário.


Tags: Notícias, basquete

Categoria(s): Basquete