Corinthians apoia “Guerra ao Coronavírus”, campanha da Santa Casa de SP

Assim como vem fazendo na campanha #VemPraGuerra, do Hospital das Clínicas, Timão disponibilizará seus canais oficiais de relacionamento com os torcedores para reforçar iniciativa da Santa Casa

03/04/2020 16h16 Agência Corinthians

A- | A+


A Santa Casa de São Paulo acaba de lançar a campanha “Guerra ao Coronavírus”, que tem o objetivo de arrecadar recursos para compra de equipamentos médico-hospitalares, EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) e medicamentos, que serão destinados aos atendimentos realizados por conta do novo coronavírus (Covid-19).

O Corinthians apoia mais esse movimento em prol da saúde pública em nosso país. Assim como já fez na campanha #VemPraGuerra, do Hospital das Clínicas, Timão reforçará iniciativa da Santa Casa em seus canais oficiais de relacionamento com os torcedores.

A campanha “Guerra ao Coronavírus” é voltada para que pessoas físicas e jurídicas possam contribuir. A instituição convida a sociedade a doar recursos para a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, apoiando assim, o combate à pandemia. 

Para participar da campanha, basta acessar o site www.santacasasp.org.br/doe e realizar a doação (de qualquer valor) que pode ser efetuada com cartão de crédito, depósito ou boleto bancário. Também disponibilizamos a lista de necessidades de equipamentos médico-hospitalares e EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) para as pessoas que desejarem efetuar a doação dos produtos.

Sobre a Santa Casa de São Paulo

Fundada há 460 anos, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo é uma instituição filantrópica, privada e laica, considerada um dos mais importantes centros de referência hospitalar do Brasil e presta serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS), atendendo pacientes de São Paulo, e de outros estados do Brasil. 

Em média, por mês, a Santa Casa realiza 39 mil atendimentos emergenciais, 200 mil exames laboratoriais e por imagem, 100 mil ambulatoriais e 2.200 procedimentos cirúrgicos. A instituição também é reconhecida nacionalmente pelo desenvolvimento de pesquisas e por ser referência em atendimentos complexos, que necessitam de cuidados por equipes multiprofissionais. Aliado à tradição médica e à formação profissional especializada, a instituição realiza atendimento em 54 especialidades e áreas de atuação, sendo referência para o Ministério da Saúde em alta complexidade.


Tags: Notícias, Responsabilidade Social

Categoria(s): Responsabilidade Social