Corinthians anuncia Émerson Ávila como novo treinador da categoria Sub-20

20/03/2013 13h12

A- | A+

Na manhã desta quarta-feira (20), no Parque São Jorge, o departamento de formação de atletas do Sport Club Corinthians Paulista anunciou Émerson Ávila como o novo técnico da categoria Sub-20. O treinador assume imediatamente a função. Leandro Teixeira Floriano, que comandava a equipe de forma interina, atuará como auxiliar técnico de Emerson Ávila.

Nascido no dia 16 de julho de 1967, em Belo Horizonte, Émerson se formou em Educação Física em 1992. Comandou a equipe profissional do time mineiro em duas oportunidades e atuou como auxiliar técnico por quatro anos. Ávila teve passagens pelo Ipatinga (2007), quando garantiu, junto à equipe, o acesso à série A do Campeonato Brasileiro; Barueri (2008), e o Boavista (2009).

Émerson Ávila assumiu o comando da Seleção Brasileira Sub-17 em 2010. No ano seguinte, conquistou o Campeonato Sul-Americano. Ano passado, com a saída dos respectivos treinadores, assumiu também as categorias Sub-15 e 20.

“Tenho certeza que, com a estrutura que o Corinthians oferece, vamos colher resultados, não só em competições, mas também na formação de atletas, que é algo que se espera muito aqui.  Quem acompanha o trabalho do clube pode esperar muita dedicação. Vivo e respiro futebol praticamente o dia inteiro”, declarou o treinador. 

Tags: notícia, wp_post_id_19808

Categoria(s): Futebol