Corinthians abriu temporada com nono título da Copinha

22/12/2015 07h54

A- | A+

Maior campeão da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Sport Club Corinthians Paulista reforçou a sua hegemonia em 2015. Com uma campanha irretocável de oito vitórias em oito jogos, 26 gols a favor e apenas quatro contra, o Timão conquistou o nono título da competição no dia 25 de janeiro deste ano.

Na fase de grupos, com os jogos agendados para a Arena Barueri, o Corinthians compôs o grupo W com outros três times: Grêmio Barueri, Guaicurus (CE) e Rio Branco (AC). A estreia aconteceu no dia 04 de janeiro. O Timão enfrentou a equipe cearense e venceu por 3 a 1, com gols de Matheus Cassini, Marciel e Gabriel Vasconcelos

Na segunda rodada, em 07 de janeiro, o Corinthians enfrentou o Rio Branco e goleou por 4 a 0, com gols de Matheus Cassini, Tocantins, Marciel, Maycon. Para encerrar a participação na fase de grupos, três dias depois, o Timão teve o Grêmio Barueri pela frente e repetiu o placar: 4 a 0, com tentos de Gabriel Vasconcelos (2), Matheus Vargas e Tocantins.

Ainda em Barueri, o Corinthians fez os três jogos seguintes na Copinha. Pela segunda fase, em 15 de janeiro, o Timão goleou o Grêmio Prudente por 5 a 1, com gols de Matheus Cassini (2), Guilherme Arana, Tocantins, Gabriel Vasconcelos. Nas oitavas de final, três dias depois, a vitória foi sobre o Goiás: 2 a 0, com dois de Gabriel Vasconcelos.

Na despedida de Barueri, o Corinthians enfrentou o São Caetano em 20 de janeiro. Pelas quartas de final, o Timão venceu por 4 a 2 e garantiu lugar na semifinal. Marciel, Gabriel Vasconcelos, Matheus Cassini e Rafael Castro balançaram as redes para o Alvinegro. Apenas dois dias depois, em Limeira, o time comandado pelo técnico Osmar Loss decidiu vaga na decisão contra o São Paulo e não decepcionou: 3 a 0, com gols de Matheus Vargas, Léo Principe e Gabriel Vasconcelos.

A grande final aconteceu como manda o figurino. Na manhã do dia 25 de janeiro no tradicional estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho. No querido Pacaembu, com grande presença da Fiel, o Corinthians enfrentou o Botafogo-SP. O jogo foi extremamente equilibrado, mas na raça o Timão conquistou a vitória. Aos 21 minutos do segundo tempo, Maycon acertou um chute de longe e marcou o gol do nono título corinthiano.

Tags: notícia, wp_post_id_7585

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas