Corinthians 113: confira os destaques da festa e do jogo que celebrou o aniversário

Além do jogo contra o Real Madrid Leyendas, comemoração contou com orquestra, homenagens e ações sociais

03/09/2023 10h54 Agência Corinthians

A- | A+


Relacionados do Corinthians Másters para o jogo contra o Real Madrid Leyendas (José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians)

Na sexta-feira, 1º de setembro, o Sport Club Corinthians Paulista comemorou aniversário em grande estilo. Na Neo Química Arena ocorreu a festa e o jogo amistoso da equipe de Másters contra o Real Madrid Leyendas. 

Às 19h10 começou o show com Lucas Morato, enquanto a Fiel começava a lotar o estádio. Numa cerimônia,o lampião que simboliza o nascimento do Timão foi aceso, no centro da arena, cerimônia seguida do hino corinthiano, tocado e cantado por orquestra e coral Céu. Ainda no pré-jogo, familiares e amigos de Gilmar Fubá e Freddy Rincón receberam homenagens.

Finalmente, com show de sons, luzes e fogos de artifício, entraram os jogadores e a equipe de arbitragem. Os 11 primeiros do Corinthians foram Renato; Índio, Adilson e João Carlos; Vampeta, Kleber, Marcelinho Carioca e Cristian; Fernando Baiano, Edilson e Ricardinho. O técnico Oswaldo de Oliveira ainda contou com os seguintes reservas ao longo do jogo: Julio Cesar, Daniel, Marcio Costa, Nene, Dinei, Augusto, Danilo, Gil e Luis Mário.

O Real Madrid entrou com Buyo; Pavón, Ivan Campo, Raul Bravo e Karembeu; Emerson, Zé Roberto e McManaman; Edwin Congo, Seerdof e Sávio. O técnico José Antonio Camacho ainda contou com Rivera, Núnez, Bizarri, Ricardo Rocha e Camacho.

O jogo foi bastante equilibrado e, apesar de nem sempre ter a velocidade e a pegada dos profissionais mais jovens, teve muita qualidade e técnica nos passes, infiltrações, defesas, lançamentos e gols. Como no icônico jogo de 2000, terminou novamente 2 a 2, com Fernando Baiano abrindo o placar no primeiro tempo, Real Madrid empatando com Emerson e virando com De La Red, e Daniel igualando o placar.

Destaque para a pausa que a árbitra Adeli Mara Monteiro deu aos seis minutos do segundo tempo, chamando Karembeu e Edilson para a conversa. A tensão logo se dissipou quando ela ofereceu uma caneta ao atleta do Real, que autografou a camiseta da árbitra e, em seguida, passou a caneta ao colega corinthiano, que também assinou. Eles se abraçaram e fecharam, com essa troca descontraída, o famoso episódio de 23 anos atrás, quando o Capetinha fez seu primeiro gol no jogo contra o Real da fase de grupos no Mundial após driblar Karembeu com uma caneta.

Veja no Corinthians TV a íntegra do jogo-festa:


Depoimentos
Ricardinho: "É um momento muito especial para todos nós, um dia muito especial desse clube gigante, com uma história linda, cheia de conquistas. E esse grupo aqui participou dessa história e se sente privilegiado com esse convite, esse jogo. (...) Temos desfalques de dois de nossos amigos, que estão lá em cima olhando para a gente, Gilmar e Rincón, que faziam parte desse grupo. (...) Estão dentro do nosso coração para sempre."

Edilson Capetinha: "Estar neste clube é para mim, assim como para outros jogadores, muito representativo, sendo um dos grandes clubes do futebol mundial, e a gente, que veste esta camisa pela primeira vez acaba virando corinthiano."

Oswaldo: "Isso é maravilhoso, é o sal da terra, o tempero da minha vida. Sempre digo que minha vida existe antes e depois do Corinthians. (...) O gol do Edilson (em 2000) foi fantástico. E os embates individuais, Marcelinho com Roberto Carlos, Anelka com Fabio Luciano. Foi uma página maravilhosa do futebol que não podemos de forma nenhuma esquecer."


Delegação do Real Madrid em visita á AACD (Divulgação)

Ação social
Além de toda celebração, os times ainda tiveram tempo para realizar ações sociais. Ainda na tarde de sexta-feira, o Real Madrid reservou agenda para visitar a AACD. O técnico Camacho levou Macmanaman e outros jogadores para visitarem as crianças que estão passando por processos de reabilitação. Eles conversaram com elas, levaram presentes, tiraram fotos e discursaram. Um momento que ficará marcado para as crianças e os atletas.


Tags: Corinthians, Institucional, Notícias

Categoria(s): Institucional