Conquista da Libertadores completa um mês

04/08/2012 09h07

A- | A+

Às 23h53 do último dia 04 de julho, mais de 30 milhões de loucos do bando soltaram, pela primeira vez na história, o grito de campeão da Libertadores da América. Com dois gols de Emerson no estádio do Pacaembu, o Timão venceu o Boca Juniors por 2 a 0 e garantiu a conquista de uma competição perfeita da equipe do Parque São Jorge.

Em 14 duelos, foram oito vitórias e seis empates corinthianos. Há mais de 30 anos um time não era campeão invicto do torneio. No total, o Alvinegro marcou 22 gols e sofreu apenas quatro. Os adversários que o clube paulista enfrentou foram Deportivo Táchira, Nacional, Cruz Azul, Emelec, Vasco, Santos e Boca Juniors.

O atacante Emerson foi o artilheiro do Timão na Libertadores com cinco gols. Logo em seguida veio o meia Danilo, com quatro tentos, e Paulinho e Jorge Henrique empatados no terceiro lugar, justamente com três gols cada um. Com uma bola na rede cada ficaram Ralf, Liédson, Douglas, Elton, Fábio Santos, Alex e Romarinho.

Para a Nação Alvinegra, o gol que teve a cara do Corinthians na Libertadores foi o de Paulinho contra o Vasco na partida de volta das quartas de final. No Rio de Janeiro, o jogo havia ficado no empate sem gols. No Pacaembu, o confronto foi truncado do começo ao fim e, com um milagre de Cássio, o adversário não abriu o placar. Aos 42 min do segundo tempo, quando muitos já começavam a se preparar para a disputa de pênaltis, Paulinho subiu mais que todos na cobrança de escanteio de Alex e fez o estádio vir abaixo com a classificação.

Quer relembrar todos os detalhes dessa conquista histórica? Clique na imagem abaixo e confira a retrospectiva da Libertadores 2012:

``

 

Tags: notícia, wp_post_id_23071

Categoria(s): Futebol Americano