Conheça o Rally dos Sertões, competição que contará pela primeira vez com a equipe do Corinthians

A equipe Rally Timão participará do maior rally das Américas, que contará com mais de 4.500km de prova e trará benefícios sociais para as cidades anfitriãs

21/08/2019 12h11 Agência Corinthians

A- | A+


O Rally Timão, apelido da equipe oficial de rally do Corinthians, estreia no Rally dos Sertões, maior rally das Américas, no dia 24 de agosto, com 3 veículos: uma Mitsubishi L200 Triton, um Buggy Giaffone e um UTV Can Am-X3. A etapa final será no dia 1º de setembro, data de aniversário do clube do Parque São Jorge. 

O Rally dos Sertões é o maior Rally das Américas e um dos maiores do mundo. Esta será a 27ª edição da competição, que dessa vez conta com oito etapas em nove cidades anfitriãs. A largada acontece no dia 24 de agosto, em Campo Grande (MS), e a chegada será em Aquiraz (CE), percorrendo seis estados brasileiros no total.  

Serão, ao todo, 4.900km de prova contando com cerca de 1.800 pessoas na Caravana acompanhando o Rally, envolvidos em equipes, organização, mecânicos, imprensa, médicos, pilotos de aeronaves e etc. Além disso, o circuito terá a presença de cinco aeronaves exclusivas para realizar o controle da prova, serão dois aviões de monitoramento e três helicópteros para resgate e filmagem. 

O Rally dos Sertões contará com inúmeras novidades para a edição de 2019. Além de dispor de duas transmissões ao vivo (SporTv e Fox Spors América Latina), haverá um aplicativo para celular com cobertura diária ao vivo das provas, que bateram o recorde de inscritos: serão 302 competidores totalizando 187 veículos.  

Um dos destaques desta edição é o desafio da etapa Maratona. A etapa sai do Jalapão e chega nos Canyons de Bom Jesus do Piauí (sem apoio Mecânico por 2 dias), os competidores acamparão, então, na beira de um rio em São Félix do Jalapão.  

No aspecto social, a competição vai proporcionar o engajamento da população local por onde o Rally irá passar através do Projeto Cidades-Anfitriãs. Um concurso de redação será realizado para as crianças das escolas públicas. O aluno vencedor irá premiar o campeão da etapa da sua cidade. 

Além disso, devido ao fato das etapas acessarem algumas das comunidades mais isoladas e carentes do país, foi criada a Ação Social S.A.S (Saúde e Alegria nos Sertões) que leva atendimento médico a quem precisa feito por parceiros renomados como Hospital Albert Eisntein, Laboratório Fleury, Roche e Hospital de Barretos. 

Pensando no turismo, foi criado as “Expedições-Sertões”, que leva turistas por um roteiro paralelo à prova para curtir as belezas por onde o Rally passa. O evento aumentará os recursos das cidades, provocando um aumento de 138% da estimativa de recursos que serão injetados na economia local. 

Muito mais do que um evento esportivo, o Rally dos Sertões revela um Brasil que o brasileiro ainda não conhece, cruzando o país e representando a dimensão e a beleza da nossa natureza e a hospitalidade da população.  

O maior Rally das Américas e um dos maiores do mundo pretende transformar o rally em objeto turístico e cultural do Brasil. Mas ainda há potencial para crescimento em tamanho e aventura, e a meta é a realização de uma prova que percorra trechos do Oiapoque ao Chuí, já determinado para acontecer em 2022.


Tags: Notícias, Rally

Categoria(s): Rally