Com seis jogos em 12 dias, Corinthians fica na liderança do seu grupo e está classificado no Brasileiro Sub-20.

Com seis jogos em 12 dias, Corinthians fica na liderança do seu grupo e está classificado no Brasileiro Sub-20.

Timão encerra sua participação na primeira fase do nacional da categoria com quatro vitórias e dois empates.

13/05/2022 12h30 Agência Corinthians

A- | A+

Foram seis jogos em 12 dias. Uma verdadeira maratona para as Brabinhas, que conquistaram na manhã desta sexta-feira sua classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Sempre com jogos disputados em Santana de Parnaíba, o Corinthians começou sua caminhada no nacional da categoria com uma vitória sem sustos sobre o Juventude (RS). Dominando quase a totalidade do jogo, as alvinegras venceram a equipe gaúcha por 3 a 0, gols de Carioca, Miracatu e Ellen.

Em seu segundo compromisso, o Timão mostrou seu DNA ofensivo e, mais uma vez, com amplo domínio do jogo, passou grande parte dos 80 minutos de jogo disputados no campo de ataque do Avaí-Kindermann (SC). Ainda assim, não conseguiu sair do empate sem gols com as catarinenses, que contaram com uma grande atuação de sua goleira.

Fechando os jogos de ida do Grupo B, as brabinhas enfrentaram o Botafogo (PB). Nesta altura do campeonato, as alvinegras contavam com a vitória e o saldo de gols para assumir a liderança provisória do grupo. Porém, mesmo sendo amplamente superior as suas adversárias, ficaram no placar de 2 a 0, gols de Bell e Stefanie, o que manteve o Corinthians na segunda colocação da chave naquele momento.

Dois dias depois, o Timão enfrentava novamente o mesmo Botafogo (PB), mas dessa vez entrava em campo sabendo que uma vitória simples daria a liderança do Grupo B para as alvinegras, já que mais cedo, o Avaí-Kindermann havia sido derrotado pelo Juventude. Nos descontos da partida, Duda Mineira encontrou um grande chute de fora da área, que parou no ângulo da goleira adversária e somou três pontos para o Corinthians no torneio.

Naquele que seria o jogo decisivo da chave, o Timão encarou novamente o Avaí-Kindermann e, como em um replay do primeiro jogo, pressionou as catarinenses por todo o jogo, mas parou na grande atuação da goleira adversária, que garantiu o empate sem gols ao fim do jogo. Porém, mesmo sem vencer, o Timão ficou a um empate da vaga na fase seguinte do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Com o empate sem gols entre Avaí-Kindermann e Botafogo (PB), o Corinthians entrou em campo na última rodada classificado para a segunda fase do Brasileiro Sub-20. Mesmo assim, não deu chances para suas adversárias. Em um jogo onde só as alvinegras atacaram, Dayse, de fora da área, e Ellen, de falta, fecharam o marcador em 2 a 0.

Classificadas, as brabinhas agora param por uma semana e, no dia 23, voltam a campo para a segunda fase do nacional da categoria. Nesta, novamente em um grupo com mais três equipes, o Corinthians lutará por uma vaga na fase eliminatória do torneio. Diferentemente da etapa já disputada, nesta os jogos acontecerão apenas em um turno. A definição do grupo corinthiano acontecerá após o término da sexta rodada.


Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino