Com quatro gols de Sandoval, Corinthians goleia Taboão da Serra no Paulistão Sub-20

No Parque São Jorge, Alvinegro venceu por 6 a 0 e terminou a primeira fase com a melhor campanha entre todas as equipes da competição

06/07/2019 17h06 Agência Corinthians

A- | A+


Artilheiro do dia, Sandoval comemora um de seus quatro gols — Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Com uma atuação impecável, o Corinthians fechou a primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 com uma goleada. Pela 14ª rodada, o Alvinegro recebeu o Taboão da Serra e venceu por 6 a 0. Felipe abriu o placar e Sandoval teve um show especial, com quatro gols. Wendell anotou o último no segundo tempo. Com o resultado, o Timãozinho chegou aos 38 pontos e teve a melhor campanha da primeira fase entre todas as equipes.

Corinthians escalado

Guilherme; Gabriel Gallegos, Felipe, Richard, Lucas Pires; Murillo, Michel, Gabriel Pereira; Denilson, Adriano e Sandoval iniciaram o jogo pelo Coringão. Os suplentes do técnico Dyego Coelho foram Yago, Julio, Bruno, Rodrigo Daniel, Wendell, David e Rodrigo Varanda.

Primeiro tempo

Logo aos três minutos, Gabriel Pereira cobrou escanteio na cabeça de Felipe, que desviou para o fundo da rede. Aos sete, Pereira novamente alçou a bola na área e Sandoval testou para ampliar o marcador. Pouco depois, aos nove, Sandoval perdeu grande chance após rebote do goleiro. Com 13 minutos no relógio, Denilson fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Sandoval marcar o terceiro gol corinthiano no jogo – o segundo dele. E o hat-trick veio aos 17 minutos: Gallegos tabelou com Pereira e cruzou para o atacante paraguaio chutar firme e marcar.

Guilherme precisou trabalhar, aos 24, após uma saída errada da defesa corinthiana. Aos 31, Denilson tocou de calcanhar para Gallegos, que chutou na rede pelo lado de fora. Denilson sentiu e foi substituído por Rodrigo Varanda, aos 35. Logo na sequência, aos 41, Varanda chutou cruzado e a bola foi desviada e saiu à direita da meta.

Segundo tempo

Aos cinco minutos, David ganhou da marcação na corrida e tocou no canto, mas o goleiro buscou com o pé. No escanteio, Pereira cruzou na cabeça de Richard, que mandou no travessão. Com nove minutos, a zaga do CATS tocou errado e Sandoval ficou com ela, porém chutou por cima da meta. Aos 14, Varanda cruzou na cabeça de Sandoval e o paraguaio marcou mais um, o seu quarto gol. Três minutos depois, Wendell recebeu em profundidade de Sandoval e tocou na saída do goleiro para fazer o sexto gol corinthiano.

Próximo desafio

Na quarta-feira (10), às 15h, no Parque São Jorge, o Alvinegro recebe a Chapecoense pela terceira rodada da primeira fase do Brasileirão Sub-20.

Tags: Notícias, Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas