Com muita emoção, Corinthians conquista o tetra da CONMEBOL Libertadores Feminina

Timão é melhor em maior parte do jogo, abre 1 a 0, fica com uma jogadora a menos e bate o Palmeiras para conquistar seu quarto título continental

21/10/2023 23h48 Agência Corinthians

A- | A+

Com muita emoção, na raça e ao melhor estilo Corinthians, as Brabas conquistaram o tetracampeonato da CONMEBOL Libertadores Feminina neste sábado, ao vencer o Palmeiras, em Cali, por 1 a 0, gol da atacante Millene.

Time mais tradicional na competição em campo, o Corinthians começou a partida apertando suas adversárias, que ficavam cada vez mais acuadas, especialmente nas jogadas em velocidade pelas pontas.

Assim, aos 16 minutos, Gabi Portilho foi lançada em velocidade, invadiu a área e só foi parada com um puxão de Camilinha. Pênalti marcado, mas na cobrança Vic Albuquerque conseguiu deslocar a goleira, mas viu seu gol negado pela trave.

Logo no lance seguinte, o Corinthians novamente ficou muito perto de abrir o placar, quando em velocidade, pela esquerda, a bola foi cruzada e, na entrada da área, Luana Bertolucci bateu forte, mas para fora.

Sem conseguir respirar, as adversárias se seguravam como conseguiam. Porém, aos 29, Millene tocou de primeira para Gabi Portilho e correu para o meio da área. Pela direita, a camisa 18 carregou a bola e tocou novamente para Millene, que ainda tirou a zagueira antes de chutar forte para abrir o placar.

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Na segunda etapa, o Timão seguia melhor e tentava chegar perto do segundo gol especialmente nas bolas aéreas. Aos 20 minutos, Tarciane foi expulsa com a apresentação do segundo cartão amarelo e então as Brabas mostraram que também são craques na hora de se defender.

Com o resultado a favor e uma jogadora a menos, naturalmente a equipe corinthiana passou a ficar menos com a bola e concentrou-se em não sofrer gols. Assim, a bem postada defesa alvinegra, melhor da competição, trabalhou firme e pouco sofreu sustos.

Aos 26 minutos, mesmo com uma jogadora a menos, o Timão ainda quase conseguiu ampliar com Jheniffer, dentro da área, aproveitando passe de Gabi Portilho, porém a bola ficou nas mãos da goleira.

Nos minutos finais, precisando de ao menos um gol, a equipe adversária tentou apertar o Corinthians, mas então apareceram duas heroínas alvinegras. Primeiro, Lelê fez uma defesa cinematográfica em um chute colocado de Katrine e, depois, Andressa salvou a bola quase em cima da linha em um toque por cima de Bia Zaneratto.

Quando o relógio apontou 52 minutos, o apito da árbitra trilou para muita festa no gramado do estádio Pascual Guerrero. O Corinthians chegou ao seu quarto título da CONMEBOL Libertadores Feminina, tornando-se o primeiro time brasileiro de futebol a chegar a esse número de conquistas no torneio continental.

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino