Com dedicação, gols e títulos, Guerrero completa um ano no Corinthians

16/07/2013 07h18

A- | A+

O espírito de luta e dedicação, tão exaltado e pedido pela torcida corinthiana, já vem no nome. Mas quando foi apresentado como atacante do Corinthians no dia 16 de julho de 2012, Paolo Guerrero deixou bem claro o que iria fazer no Timão: “Vou entregar tudo de mim no campo”. Perfil para virar ídolo do Timão, o jogador peruano tinha. Só faltava cumprir nos jogos. Foi o que ele fez nesse ano que se passou.

Em tão pouco tempo, Guerrero deixou seu nome na história do Corinthians, principalmente por ser o autor dos dois gols na vitoriosa campanha do Bicampeonato Mundial de Clubes da FIFA. O estilo de jogo e a raça demonstrada nas partidas caíram nas graças da torcida.

Desde a apresentação h&aaacute; exatamente um ano, Guerrero jogou 47 vezes, fez 21 gols e se destacou por assumir o papel de artilheiro do time. No ano passado, teve a melhor média de gols de todo o elenco (0,47, com oito gols em 17 partidas). Nesta temporada, é o principal goleador da equipe, com 13 gols. Além do Mundial de Clubes da FIFA, o atacante conquistou também o Campeonato Paulista.

“Foi um ano grandioso. Todo mundo sonha com um ano assim. Ganhamos um Mundial e um Paulista. Sonhei muito e trabalhei muito para este ano”, afirmou Guerrero, que ganhou o respeito de todos dentro do clube graças ao desempenho mostrado com a camisa do Timão. Tanto respeito que o peruano já teve a honra de vestir a braçadeira de capitão da equipe.

“É uma experiência linda, de ser capitão de um clube tão grande como o Corinthians. É um orgulho para mim”, disse o atacante, que apesar de já ter conquistado seu espaço na história do clube, não se acomoda. “Agora temos a oportunidade de conquistar uma Recopa. Também temos chances no Brasileiro, a gente pode ganhar. Não vou parar”, declarou.

O sucesso no Corinthians também ajudou Guerrero a se consolidar como ídolo de sua pátria natal. O jogador é sempre destacado nas capas dos jornais do Peru quando faz gols pelo Alvinegro. Além disso, os torcedores peruanos o veneram.

No último domingo (14), no jogo contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro no Pacaembu, um grupo de quase 50 turistas do país sul-americano foi ao estádio para torcer pelo Corinthians e pelo ídolo Guerrero. “Isso me deixa com orgulho, fico feliz por isso. Faz com que a gente se sinta em casa”, concluiu o atacante que, em breve, receberá mais uma homenagem do Timão: o gol marcado contra o Chelsea será estampado no CT Dr. Joaquim Grava, ao lado de outros ídolos eternos do Alvinegro, como Sócrates, Ronaldo, Marcelinho, Basílio, entre outros.

© Divulgação

``
Guerrero marcou gols importantes neste primeiro ano de Timão; Clique na imagem e veja mais fotos

Tags: notícia, wp_post_id_17864

Categoria(s): MMA