Com campanha em dezembro, Timão estampa Sangue Corinthiano no uniforme em dois jogos

28/11/2014 12h02

A- | A+
Nos últimos dois jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro, contra Fluminense neste domingo (30) e Criciúma na semana que vem, o uniforme do Timão terá novidades. Será estampado no shorts o símbolo da campanha Sangue Corinthiano. Já a camisa trará um patch com o tema desta edição: "Meu Sangue é Tipo C".
 
A “Sangue Corinthiano” é uma campanha nacional que usa a força e união da Fiel para conscientizar os torcedores sobre a importância da doação de sangue. Na cidade de São Paulo, a campanha terá o apoio da Secretaria Estadual de Saúde e ocorrerá entre os dias 13 e 20 de dezembro nos seguintes locais: Fundação Pró-Sangue, Colsan, Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e Hospital Sírio Libanês. A programação da campanha em outras cidades do país pode ser acompanhada pelo site www.sanguecorinthiano.com.br.
 
"A campanha teve início em 2008 e é uma iniciativa da torcida corinthiana, que conta com o apoio do clube para incentivar a nossa nação a mostrar que o corinthiano não é só Fiel, também é solidário", explicou Donato Votta, Assessor para Assuntos de Responsabilidade Social do Corinthians.
 
O idealizador da campanha, o torcedor Milton Oliveira, convocou a Fiel a participar da 14ª edição da Sangue. “Venham ajudar a batermos o nosso recorde de doações. O nosso Sangue Tipo C, C de Corinthians, ajudará muito os bancos de sangue pelo país nesse período de fim de ano”, afirmou.
 
Esta edição da Sangue Corinthiano tem o apoio da Agência Publicis Brasil, que desenvolveu o tema "Sangue Tipo C" e produziu todo material de divulgação do mesmo.
 
Como doar
Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que precede a doação), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e apresentar documento original com foto.
 
Onde doar
Durante o período de campanha, os torcedores poderão procurar uma das entidades apoiadoras para realizarem a doação de sangue – Fundação Pró-Sangue, Colsan, Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e Hospital Sírio Libanês. Para saber outros pontos de doação, clique aqui e saiba mais informações.
 
´´

Tags: notícia, wp_post_id_12098

Categoria(s): Responsabilidade Social