Com Andrés e Fábio Santos, Timão realiza coletiva no CT Joaquim Grava sobre o Sangue Corinthiano

04/12/2014 15h59

A- | A+

O Corinthians realizou nesta quinta-feira (04) uma coletiva para lançar a 14ª campanha do Sangue Corinthiano, no CT Dr. Joaquim Grava. A entrevista contou com as presenças de Andrés Sanchez, Fábio Santos, além dos representantes da Secretaria de Saúde e do projeto alvinegro.

A campanha inicia-se no dia 13 de dezembro e vai até dia 20, que será o Dia D do Sangue Corinthiano nesta edição. Com vagas limitadas, a doação desta data acontecerá na Arena Corinthians. Clique aqui e se cadastre para participar.

“A Sangue Corinthiano é uma ação importante para os cidadãos brasileiros. Muita gente precisa de sangue e sangue salva vida. Então a gente vai abrir a Arena Corinthians no dia 20, lembrando que a campanha vai do dia 13 ao dia 20 de dezembro. Convocar todo o corinthiano de São Paulo para a gente ter essa oportunidade de ajudar o próximo”, disse Andrés Sanchez.

Além de Andres, Fábio Santos também pediu apoio dos torcedores para mais uma edição do Sangue Corinthiano. "Em nome de todos os jogadores, convocar os torcedores, principalmente os corinthianos, a doarem sangue. É importante a doação de sangue nesta época do ano onde a procura é maior ainda e lembrando que além da Arena Corinthians, outros lugares serão postos de coleta", comentou o lateral alvinegro.

A “Sangue Corinthiano” é uma campanha nacional que usa a força e união da Fiel para conscientizar os torcedores sobre a importância da doação de sangue. As doações acontecerão entre os dias 13 e 20 de dezembro nos seguintes locais: Fundação Pró-Sangue, Colsan, Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e Hospital Sírio Libanês. A programação da campanha em outras cidades do país pode ser acompanhada pelo site www.sanguecorinthiano.com.br.

Esta edição da Sangue Corinthiano tem o apoio da Agência Publicis Brasil, que desenvolveu o tema "Sangue Tipo C" e produziu todo material de divulgação do mesmo.

Como doar

Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que precede a doação), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e apresentar documento original com foto.

Onde doar

Durante o período de campanha, os torcedores poderão procurar uma das entidades apoiadoras para realizarem a doação de sangue – Fundação Pró-Sangue, Colsan, Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e Hospital Sírio Libanês. Para saber outros pontos de doação, clique aqui e saiba mais informações.

Confira o vídeo que o Timão fez com a presença do Alfinete para a campanha:

Tags: notícia, wp_post_id_12024

Categoria(s): Responsabilidade Social