Com a cara do Corinthians! Timão busca reação no segundo tempo e supera Rio Claro, na prorrogação, pelo NBB

Vitória recoloca o alvinegro na zona de classificação para os playoffs do campeonato nacional

18/02/2022 14h20 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Beto Miller / Agência Corinthians

Foi com a cara do Corinthians! Com muita luta e garra, o Timão buscou reação emocionante contra o Rio Claro, na noite da última quinta-feira (17), e saiu com a vitória, por 84 a 78. O triunfo conquistado no Ginásio Wlamir Marques recolocou o alvinegro na zona de classificação para os playoffs do NBB, assumindo a 12ª colocação na tabela.

O time do Parque São Jorge superou um início de partida ruim, em que permitiu ao adversário abrir 15 pontos de vantagem ainda no primeiro tempo. Mas, contando com a força das arquibancadas, buscou a recuperação na segunda etapa. 

Puxado pelo armador Diego Figueredo e embalado pela vibração da Fiel, o Corinthians se recuperou e, a 13 segundos do final da segunda etapa, estava atrás no placar por apenas três pontos. Foi então que brilhou a estrela de Malcolm Miller. O norte-americano recebeu passe e arremessou rapidamente, contando com auxílio da tabela para converter, igualando o placar e levando a partida para a prorrogação. 

No tempo extra, domínio alvinegro do início ao fim para garantir a vitória, o oitavo triunfo corinthiano em 21 partidas disputadas na competição. Os destaques do jogo foram o ala-armador Fuller, cestinha do duelo com 20 pontos, e o armador Figueredo, com 19 pontos, 7 rebotes e 7 assistências.

“Entramos muito fora do jogo, sem foco, sem pegada. Rio Claro, com muito mérito, soube tirar proveito disso e nos colocou numa situação muito complicada. Mas o segundo tempo foi a cara do Corinthians. Um time com muita garra, com muita disposição, que foi buscando e acreditou até o final. Fomos coroados com essa vitória muito importante para nossa classificação”, avaliou o técnico Léo Figueiró.

Sábado contra Franca

O Corinthians volta entrar em quadra já neste sábado (19), contra Franca, líder do campeonato, novamente no ginásio Wlamir Marques. O confronto será realizado às 16h10, com transmissão da TV Cultura. A entrada é gratuita. É obrigatório apresentar na entrada a carteirinha de vacinação completa contra Covid-19 (duas doses) e documento oficial com foto.

“Temos que jogar com muita consciência e uma defesa muito forte, para ter uma possibilidade de vitória. Seria extremamente importante para nossa classificação. Sabemos das dificuldades, Franca um grande time a ser batido. Mas temos que acreditar e trabalhar duro”, disse Figueiró. “Aproveito para convidar a nossa torcida. Ela sim pode fazer a diferença no sábado, nos apoiando sendo e nossa energia para lutar por cada bola”, convocou o treinador.

Serviço

Corinthians x Franca – NBB 2021/2022 (Fase de Classificação)
Data: 19/02/2022 – 16h10
Local: Ginásio Wlamir Marques – Parque São Jorge
Endereço: Rua São Jorge, 777 – Tatuapé, São Paulo (SP)
Entrada Gratuita 
Obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação completo contra Covid-19 (duas doses) e documento oficial com foto

Acompanhe o Corinthians Basquete nas redes sociais:

Twitter — https://twitter.com/corinthiansbskt   
Instagram —  https://www.instagram.com/sccorinthians.basquete/     
Facebook — https://www.facebook.com/sccorinthians.basquete/

O Corinthians Basquete é patrocinado por Vitaminas Neo Química e TOTVS.



Tags: basquete, Corinthians, Esportes Terrestres, Notícias

Categoria(s): Basquete, Corinthians, Esportes Terrestres