Colômbia e Chile já atuaram na Arena Corinthians; lembre como foi!

Chilenos jogaram no estádio na Copa de 2014; Colombianos, na Olimpíada de 2016

28/06/2019 11h00 Agência Corinthians

A- | A+
Crédito: FIFA.com

Na noite desta sexta-feira (28), a Arena Corinthians recebe a sua segunda partida na Copa América de 2019. Pelas quartas de final da competição, a partir das 20h, Colômbia e Chile duelam por uma vaga na semifinal. Jogar na casa corinthiana não será novidade para as duas seleções, já que ambas estiveram em Itaquera antes. Lembre como foi:

Chile
No começo da tarde de 23 de junho de 2014, a Arena Corinthians recebeu o seu terceiro jogo – de um total de seis – na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Pela terceira e última rodada do Grupo B, Chile e Holanda se enfrentaram em Itaquera.

Com a presença de 62.996 torcedores, as duas seleções fizeram um primeiro tempo sem muitas chances perigosas. Na etapa final, o Chile tentou pressionar a Holanda, pois precisava vencer para ficar com a primeira colocação da chave. No entanto, a Seleção Holandesa conseguiu se defender bem e ainda acertar dois contra-ataques que matara o jogo: 2 a 0 para os holandeses, com gols de Fer e Depay.

Colômbia
A estreia da Colômbia na Arena Corinthians aconteceu apenas dois anos depois. Durante a disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o estádio corinthiano recebeu 10 partidas de futebol. Entre elas, duas da equipe masculina da Colômbia.

O primeiro dos dois duelos da Colômbia na Arena Corinthians pelos Jogos Olímpicos Rio 2016 foi disputado na noite de 10 de agosto daquele ano. Pela última rodada do grupo B, os colombianos enfrentaram a Nigéria precisando da vitória para avançar às quartas de final. 

Com a presença de 38.702 torcedores, com Teo Gutiérrez, a Colômbia fez o primeiro gol logo aos quatro minutos de jogo. No segundo tempo, Pabón, de pênalti, anotou o segundo dos colombianos e fechou o placar: 2 a 0.

Pelas quartas de final, a Colômbia voltou à Arena Corinthians três dias depois. Na noite de 13 de agosto, a Seleção Colombiana enfrentou o Brasil. Marcado também por uma série de jogadas violentas de ambas as equipes, o jogo não apresentou a mesma sorte para os colombianos.

Com a presença de 41.560 torcedores, a Seleção Brasileira abriu o placar logo aos 12 minutos com Neymar. Aos 37 do segundo tempo, Luan deu números finais ao duelo que eliminou a Colômbia da Olimpíada.


Tags: Notícias, Arena Corinthians

Categoria(s): Arena Corinthians