Coelho analisa desempenho no Derby e reforça: “A meta é classificar para a Libertadores. Não tem duas conversas”

Timão volta a jogar no dia 17 (domingo), às 16h, contra o Internacional na Arena Corinthians; Ingressos já estão à venda para os sócios do Fiel Torcedor

09/11/2019 21h53 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Rodrigo Gazzanel/ Ag.Corinthians


Na noite deste sábado (09), no estádio do Pacaembu, o Corinthians enfrentou o Palmeiras pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2019. Com pênalti defendido por Walter e gol marcado por Michel, o Timão empatou em 1 a 1. Em entrevista coletiva, Dyego Coelho analisou o clássico.

“A saída com o goleiro é importante para dar fôlego ao time. Fizemos uma estratégia para ficar com a bola e abrir as linhas do Palmeiras. E a gente não conseguia ter sustentação. Essa foi a dificuldade. E a vontade é do coração. O que nós recuperamos é isso. Minha maior alegria é fazer no campo o que foi passado no vestiário. Colocando a prática de jogar com a bola no chão, eles são muito inteligentes para isso”, disse o técnico interino. 

O Corinthians abriu o placar aos 46 minutos do segundo tempo, em um golaço de Michel. Aos 48, o Palmeiras empatou com Bruno Henrique. O comandante corinthiano rechaçou o sabor de derrota e elogiou a postura da equipe no clássico.

"Não vejo como sabor de derrota. Combinamos antes de entrar no campo. Tem várias maneiras de perder ou empatar um jogo. O que vale é a postura. A semana é absurda de intensidade. Eles se entregaram. Não tenho nada a reclamar deles. Pelo contrário", comentou.

Durante a coletiva, Dyego Coelho ainda ressaltou a boa qualidade do treinamento oferecido por Leandro Idalino, preparador de goleiros do Corinthians. Além do pênalti, Walter fez grandes defesas especialmente no início do segundo tempo. 

"Olha, os treinos que o Idalino faz são fantásticos para todos os goleiros. O treino dá muita resposta. Nós temos um elenco que temos de usar todo mundo que for preciso. O que o Cássio e o Fagner já renderam é absurdo. Os caras que entraram deram conta. Estou muito feliz com o que temos aqui quando precisamos", prosseguiu.

Com o empate, o Corinthians passa a somar 49 pontos e se manteve temporariamente na sexta colocação do Brasileirão. “A meta é classificar para a Libertadores. Não tem duas conversas”, completou Coelho.

Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no dia 17 de novembro (domingo). A partir das 16h, na Arena Corinthians, o Timão enfrenta o Internacional pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2019. Para esta partida, os ingressos já estão à venda para sócios do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br.


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol