Chute Inicial participa da Santiago Cup, no Chile

Equipes do Alvinegro foram representadas pelas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-14 no torneio internacional

05/02/2024 21h29

A- | A+

O Chute Inicial Corinthians esteve presente no Santiago Cup 2024, torneio voltado para crianças e adolescentes, que ocorreu de 9 a 14 de janeiro na capital chilena. Três equipes do Timão estiveram no torneio.

As equipes alvinegras participaram das categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-14, conquistando o vice-campeonato da competição nas três categorias. Participaram do torneio equipes como Universidad Católica-CHI, Juventus Academy-CHI, Club Universidad-CHI e Roma Centro de Formação-ARG.


O evento também proporcionou oportunidades de mercado, com reuniões com gestores do Club Universidad de Chile, da Universidad Católica e com os organizadores da Santiago Cup. As crianças e profissionais ainda tiveram a oportunidade de fazer visitas educacionais e culturais com visitas ao Museu do Colo Colo, ao Cerro San Cristobal e ao Parque Fantasilandia.




Segundo o coordenador administrativo do Chute Inicial, Ricardo Torrado, a experiência foi excelente: “Uma oportunidade ímpar de representarmos o Timão no exterior e obtermos novos conhecimentos e aprendizagens, não só no campo esportivo, mas também social e cultural. Parabenizo os pais, pelo apoio, os alunos-atletas, pela dedicação, os professores/treinadores, pelo trabalho e à coordenação/gerência/diretoria, pelo profissionalismo em fazer do Chute Inicial uma referência continental.  E meus agradecimentos à PSM Esportes, nossa parceira de viagens esportivas, pela assessoria nessa atividade.”



Tags: Chute Inicial Corinthians, Esportes Terrestres, Notícias

Categoria(s): Chute Inicial, Esportes Terrestres