Cássio: "Sabemos a dificuldade de jogar fora de casa, mas vamos lutar"

Goleiro do Timão falou sobre a decisão deste sábado e também o retorno do Timão após a paralisação do futebol devido a pandemia de Covid-19

07/08/2020 15h35 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Na tarde desta sexta-feira (07), no CT Dr. Joaquim Grava, o goleiro Cássio falou com a imprensa em entrevista coletiva virtual projetando o jogo decisivo deste sábado (08), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela final do Paulistão 2020. O jogador alvinegro falou sobre o respeito ao arquirrival, mas que não faltará luta do elenco para conquistar o título.

"Tem várias situações que podemos pensar, mas primeiro temos que conquistar, não adianta pensar no que pode acontecer antes de ser campeão. Temos que respeitar o adversário. Vamos em busca de mais um título. Sabemos a dificuldade de jogar fora de casa, mas vamos lutar", disse o camisa 12 do Timão.

Cássio também comentou como foi essa volta ao futebol depois de tanto tempo parado por conta da pandemia de Covid-19. Para o Gigante, o elenco conseguiu ter um entendimento melhor das ideias que o treinador Tiago Nunes propôs e por isso o time tem jogado melhor na volta.

"Me preparei para isso. É difícil, falei antes de começar o campeonato que é difícil ficar parado e voltar depois de um tempo. Mas me preparei, os trabalhos foram intensos, a gente tentou se preparar muito bem, graças a Deus estamos fazendo grandes jogos, ajudando o Corinthians no geral. Se for ver, o Corinthians teve uma evolução em todas as posições, todo mundo já tem um entendimento maior, até pelo tempo juntos. Temos um entendimento bem bom, bem legal com o professor. Nós tínhamos total confiança que íamos evoluir, crescer, e isso vem acontecendo. Chegar numa final é muito importante. Se for ver como a gente estava antes da parada e como está agora... Poucas pessoas acreditavam. Mas a gente se dedicou, teve fé e está em mais uma final", analisou.

O camisa 12 também falou os pontos que foram ajustados nesse tempo parado. Segundo Cássio, alguns detalhes que faziam a diferença nos jogos foram corrigidos, porém, ainda há coisas para evoluir na temporada.

"Sobre corrigir detalhes, nós vamos estar sempre nos cobrando. Jogamos tantos jogos em tão pouco tempo, na quarta-feira já teremos outro jogo, em seguida vai ter jogo atrás de jogo. Em certos momentos fomos melhores que nossos adversários, mas em certos momentos não conseguimos matar o jogo ou ter uma vantagem melhor. Lá atrás a gente também poderia ter segurado, mas acabamos sofrendo gols. São detalhes. Conseguimos ver coisas que teríamos que melhorar, trabalhar isso, conversar bastante. É difícil falar para o futuro o que pode acontecer, mas de momento estamos muito satisfeitos. Mas também sabemos que tem o que evoluir, ainda tem muita coisa para acontecer na temporada", finalizou.

Cássio e o elenco corinthiano fizeram, na manhã desta sexta – antes da coletiva de imprensa –, o último treino preparatório para o Derby decisivo do Paulistão.


Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol