Carille relaciona dois atletas do sub-20 para amistoso diante do Vila Nova

Conheça mais sobre o lateral-direito Daniel Marcos e o centroavante João Celeri, que terão sua primeira oportunidade na equipe principal do Corinthians

03/07/2019 18h19 Agência Corinthians

A- | A+

Nesta quarta-feira (03), o técnico Fábio Carille divulgou os relacionados do Corinthians para o amistoso diante do Vila Nova – quinta (04), às 21h30, no Serra Dourada, em Goiânia-GO – com duas novidades: o lateral-direito Daniel Marcos e o centroavante João Celeri, ambos da equipe sub-20 do Timão, vão para o jogo.

Conheça um pouco da história dos dois atletas:

DANIEL MARCOS (LD)
Daniel Marcos Meira Novaes
30/10/2001 | 1,75m
São Paulo-SP


Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Chegou ao Corinthians em 2018, ainda na categoria sub-17, após ter longa passagem na base do Palmeiras. Fez teste na peneira, foi aprovado para treinar com o grupo principal até receber seu contrato de formação. Ainda no ano passado, começou a ser utilizado pelo técnico Dyego Coelho no sub-20, sobretudo no Campeonato Paulista da categoria. No entanto, uma lesão do lateral-direito titular fez com que Daniel assumisse a camisa 2 do Timãozinho na final da Copa do Brasil Sub-20, em jogo vencido por 2 a 1, na Arena Corinthians.

Já em 2019, foi o reserva de Igor durante a campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas entrou em várias partidas. No Paulistão Sub-20, tem sido titular, assim como na estreia corinthiana no Brasileiro, no último domingo (30/06), com vitória sobre o Fluminense, fora de casa, por 1 a 0.

“Sensação única e especial. As coisas nunca foram fáceis para mim e para a minha família. Então, encaro esta oportunidade como mais um desafio na minha vida. Farei o meu melhor para corresponder”, disse o lateral do sub-20.

JOÃO CELERI (ATA)
João Pedro Celeri Machado
07/06/1999 | 1,83m
Barretos-SP


Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Atacante de área, bastante brigador, Celeri veio do Botafogo para o Corinthians, no ano passado. Seus gols e boas atuações o levaram à Copinha de 2019 como camisa 9 da equipe que chegou até a semifinal. Já foi às redes 12 vezes com a camisa alvinegra – seis apenas este ano.

“Eu não esperava por esta oportunidade agora, mas é fruto de um trabalho bem feito que está sendo desenvolvido por todos da comissão técnica. Estou muito feliz com esta oportunidade e espero dar conta do recado”, comentou o centroavante.

Curiosamente, o goleiro Rafael Santos, do Vila Nova – que fez a base no Corinthians –, é primo da namorada de Celeri. Portanto, haverá um confronto da família e o atacante corinthiano falou sobre o assunto. “Vai ser uma emoção diferente, né? Só que, se eu entrar em campo, será representando o Corinthians e quero sair com a vitória”, ressaltou.

Tags: Notícias, Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas