Carille e Vagner Love analisam partida do Timão em Quito

Corinthians empatou em 2 a 2 com o Independiente Del Valle e encerrou participação na Sul-Americana

26/09/2019 00h36 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians lutou, mas não conseguiu reverter o resultado do jogo de ida da semifinal da Conmebol Sul-Americana. Desta vez atuando em Quito, o Alvinegro ficou no empate por 2 a 2 com o Independiente Del Valle (EQU) após o revés da última semana e encerrou sua participação no torneio continental.

O atacante Vagner Love e o técnico Fábio Carille falaram com os jornalistas após o empate no estádio Olímpico Atahualpa. O treinador corinthiano admitiu que o resultado da primeira partida tornou a missão corinthiana difícil e pede aprendizado com o confronto em duas partidas.

“Jogos de mata-mata, diferente de pontos corridos, não te dão o direito de errar. Fizemos uma partida muito mal taticamente e tecnicamente. É parabenizar o adversário que conseguiu jogar bem na nossa casa, e nós não conseguimos.”, afirmou.

Carille ressaltou o tempo de clube e elogiou o grupo após o fim da participação na Sul-Americana, vendo boas perspectivas para o elenco.

“Aprendizado para mim sempre, estou com dois anos e nove meses como técnico, é aprendizado para o grupo, feito com dificuldade. Sei o que a diretoria passou para trazer esses jogadores. Grupo forte, com cara de Corinthians. Em 2020 será uma equipe mais madura independentemente do que acontecer”, avaliou. “Aprendizado, levantar a cabeça, trabalhar e já nos prepararmos para domingo”.

O camisa 9 do Timão também pediu que o time vire a chave e pense na disputa do Brasileirão. Ele minimizou os efeitos da altitude e disse que o time correu até o fim para tentar a virada.

"Não sentimos tanto, lutamos até o final. Lógico que é diferente, principalmente nos primeiros minutos, mas controlamos bem e lutamos até o final”, afirmou o atacante, que completou sua 100ª partida pelo clube nesta quarta-feira. “Temos personalidade, somos responsáveis por ter perdido a classificação. Agora é virar a cabeça no Brasileirão, serão 18 decisões, temos tudo para brigar por esse título ainda”.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (29). Às 11h, a equipe enfrentará o Vasco pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2019 na Arena. Para este jogo, os ingressos já estão à venda para sócios do Fiel Torcedor, e para não-sócios, no www.ingressoscorinthians.com.


Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol