Carille confirma volta de Jô ao time titular do Corinthians contra Coritiba pelo Brasileirão

10/10/2017 15h18

A- | A+

O Corinthians treinou pela última vez antes de enfrentar o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (10). O duelo que acontecerá nesta quarta-feira (11) na Arena Corinthians, às 21h, marcará a volta de Jô ao time titular do Alvinegro. Depois de ficar fora do jogo mais recente, contra o Cruzeiro no último dia 1º de outubro, o atacante se recuperou de problemas musculares na panturrilha esquerda e foi confirmado pelo técnico Fabio Carille.

"Já treinou domingo no treino da Arena [Corinthians], ontem [segunda-feira] teve compromisso pessoal, treinou antes de viajar. Hoje treinou e está confirmado para o jogo", avisou Carille.

Leia também:
Com 23 jogadores, Carille relaciona equipe do Corinthians para encarar Coritiba

Corinthians fecha primeiro patrocínio para programas de pré-jogo
Romero é segundo maior interceptador de passes do Campeonato Brasileiro
Com presença de Camacho e Léo Príncipe, Corinthians realiza 8ª edição da Festa de Dia das Crianças

Se por um lado o técnico pode contar com o retorno do artilheiro do Timão na temporada 2017, por outro terá de administrar algumas ausências, como Fagner, Gabriel e Romero, suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo no jogo diante do Cruzeiro. Além do trio, ainda há a dúvida sobre a dupla de zaga, já que Balbuena tem compromisso pela Seleção Paraguaia nesta terça-feira (10) em partida decisiva pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, enquanto Pablo realizou atividade na parte interna do CT Dr. Joaquim Grava.

"Gosto de definir o time na véspera, mas por conta desses detalhes, a equipe será definida amanhã [quarta-feira]. Pablo foi precaução. Segundo informações, Balbuena não inicia jogo hoje. Corre risco de entrar cinco ou 10 minutos. Se não participar ou participar pouco, a porcentagem dele participar do nosso jogo será grande”, explicou o comandante alvinegro.

Apesar dos problemas, Fábio Carille espera a equipe melhor contra o Coritiba para ainda manter a considerável vantagem na liderança do Brasileirão – o Corinthians tem 55 pontos contra 47 do vice-líder, o Santos.

"Não tem como fugir disso e nem falar que é campeão, não é. São 36 pontos em disputa com uma vantagem de oito. Temos de fazer melhor, a gente sabe. Chegou um momento que temos jogadores jovens que não conquistaram um título nacional, estão acelerando, tendo muita pressa para acelerar. Esse é nosso trabalho para voltar a sermos fortes", concluiu.

Tags: notícia, wp_post_id_875

Categoria(s): Futebol