Carille admite surpresa com temporada vitoriosa do Corinthians

24/11/2017 14h37

A- | A+

O ano de 2017 será marcante na vida de Fábio Carille. Em sua primeira temporada como treinador, levou o Corinthians aos títulos do Campeonato Paulista e do Brasileiro, além de conseguir uma histórica sequência de 34 partidas de invencibilidade durante este percurso, a segunda maior da história do clube. Algo que até para o próprio treinador foi uma surpresa.

"Sou muito ciente e equilibrado das coisas que acontecem. Eu tinha certeza que não seria ruim. Sabia que ia deixar organizado. Que seria campeão? Não sabia. Claro que você passa a acreditar ao longo dos jogos. No Brasileiro, tinha certeza que brigaria por vaga na Libertadores. Título? Não. Mas você cresce. O aprendizado foi controlar a ansiedade no início", começou dizendo Carille em coletiva no CT Dr. Joaquim Grava nesta sexta-feira (24).

"A gente queria definir o campeonato logo, mas não é assim. Demorei a mostrar vídeos do que a gente tinha feito e do que estávamos fazendo. O aprendizado é: quando estiver na frente, tem de fazer as mesmas coisas", completou o treinador.

Leia também:
Cássio diz ter feito melhor ano da carreira e comemora escolha para levantar a taça
Cria do terrão, Maycon aparece na campanha do título como homem de confiança
Camacho supera drama pessoal para se tornar homem de confiança na conquista

Há dois jogos para o fim da temporada, Carille começa a pensar em 2018 e afirma que os duelos contra Atlético-MG e Sport serão irrelevantes para o planejamento do próximo ano.

"Dificilmente esses dois jogos vão mudar alguma coisa que aconteceu neste ano todo. Ruim colocar jogadores relaxados neste momento. Não entra em campo numa igualdade. A partir do momento que fomos campeões, apesar da gente pedir concentração, o cara já pensa na viagem. Dificilmente vai mudar algo do que pensamos sobre 2018 nestes dois jogos", falou o comandante.

Tags: notícia, wp_post_id_380

Categoria(s): Futebol