Capotada tira liderança do Timão na segunda etapa do Rally dos Sertões

27/08/2019 13h17 Agência Corinthians

A- | A+


A segunda etapa do Sertões 2019 não foi muito boa para o Corinthians Rally Team. A equipe perdeu a liderança da categoria UTV Sport após uma capotada espetacular no km 180 da especial entre Costa Rica (MS) e Barra do Garças (MT).

“Foi uma sensação nada agradável. Estávamos em um ritmo muito bom, mas ao passar por uma lomba o carro decolou e capotamos por mais de cem metros. O carro parou de lado em um matagal e ficou bem danificado”, contou Rodrigo König, revelando que a dupla teve algumas luxações especialmente nas pernas.

Para deixar a situação mais tensa, a dupla ficou mais de 12 horas parada no trecho, até que conseguiu o auxílio de um fazendeiro.

Nesta terça-feira (27), o UTV do Timão fará um deslocamento para solucionar os danos sofridos pelo carro e seguir nas próximas etapas até Aquiraz, no Ceará.

“Agora, dependemos muito mais de conseguir consertar o carro para seguir. Perdemos muito tempo parados no meio do nada, e isso pode fazer uma diferença enorme”, afirma König.

Saiba como estão os outros carros do Timão na competição

Entre os bugies, a dupla Thiago Rizzo e Léo Magalhães segue entre os dez primeiros colocados com o tempo total de prova de 10h02min21s.

Já a dupla Fernando Couto e João Afro teve problemas mecânicos e caiu para a 36ª posição geral do Sertões. A L200 do Rally Timão segue na disputa em busca de tirar a diferença de tempo para os líderes depois de uma noite inteira de trabalho dos mecânicos.

A etapa desta terça-feira terá um total de 764 km, entre as cidades de Barra do Garças e São Miguel do Araguaia (GO).

A equipe do Rally Timão tem a força de OMP Racing, Agência Hangar8, Fazenda Coronel Jacinto e Extreme Sim Racing. Rodrigo König e Pedro Queirolo contam com a força da MultiSolution, Auto+ e Casarini.


Tags: Notícias, Rally

Categoria(s): Rally