Campeão de tudo pelo Corinthians/UNIP, André Bié esbanja felicidade: ?Estou realizado, foi muito merecido?

14/12/2016 07h21

A- | A+

Cinco títulos em cinco finais na temporada 2016. Essa foi a campanha perfeita do treinador André Bié neste ano à frente das equipes de futsal do Corinthians/UNIP. Foram três taças pelo Sub-20 e dois canecos conquistados no comando do time principal. A 11 ª Liga Paulista e a primeira Liga Nacional na história do clube do Parque São Jorge fecharam o ciclo vitorioso com chave de ouro.

No clube desde 2011, o técnico foi conquistando espaço e confiança dentro do cargo. Começou nas categorias iniciantes e menores, logo foi promovido ao Sub-20 e recentemente mostrou-se um treinador de ponta e conhecedor de futsal. Ao assumir o comando de um dos maiores clubes do certame, com o maior projeto da modalidade no país, Bié tornou-se o primeiro técnico a erguer a cobiçada taça da Liga Nacional de Futsal pelo Timão.

“Estou extremamente feliz e realizado profissionalmente e pessoalmente. A tão sonhada Liga Nacional foi muito merecida. O que eu fiz foi dar sequência a um excelente trabalho do projeto de futsal do clube, que começou lá atrás. Acreditaram no meu potencial de jovem treinador, e hoje o futsal do Corinthians tem a cara como clube e como história. Antes, com a conquista da Liga Paulista, estávamos na foto. Agora, com o título da Liga Nacional, estamos no filme, na história do clube”, exaltou Bié.

Assim como o ano do Timão, foi uma temporada de grandes novidades para o técnico recém promovido ao cargo. O treinador assumiu o comando do time principal do Corinthians/UNIP no início de junho, após a saída de Fernando Ferretti no último dia 24 de maio. O então novo comandante era auxiliar na época e havia trabalhado somente com equipes Sub-20 e menores.

Contudo, após três semanas como treinador interino, o clube confiou no trabalho de Bié, e a parceria deu muito certo. Além das grandes conquistas na primeira vez como treinador dos adultos, Bié teve um ano consagrado na despedida da categoria Sub-20.

Pela segunda vez durante o comando do Sub-20 alvinegro, conquistou a tríplice coroa – Metropolitano, Taça Brasil e Estadual – e fez valer a confiança e tamanha responsabilidade que lhe foi dada no projeto de futsal do Corinthians.

“Agradeço a todos os funcionários, comissão, elenco, diretoria, a torcida maravilhosa que fez com que essa atmosfera acontecesse. Dedico todas essas conquistas ao meu pai Arsênio dos Santos, à minha família, aos meus amigos. Só consigo agradecer a todos que me deram a oportunidade de conquistar o tão sonhado título. Agradeço também aos meus professores PC de Oliveira, Lucas Chioro, Miltinho e Ferretti. Muito obrigado, Corinthians”, disse André.

Além de todas as novas experiências no clube, Bié não só cativou a Fiel como todo o Brasil. O técnico do Corinthians/UNIP foi escolhido para assumir a Seleção Brasileira Sub-20 da modalidade. O convite veio após o desmanche da comissão técnica pela CBFS em função da eliminação precoce da Copa do Mundo de futsal, disputada em agosto deste ano na Colômbia.

Ainda, o comandante foi escolhido para assumir durante os dois últimos compromissos da equipe canarinho principal, com duas vitórias nos dois amistosos disputados. Agora, Bié está no Uruguai e focado na disputa do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, última competição do ano antes das merecidas férias.

Futsal