Camisa do Corinthians traz logo da Gerando Falcões em ação em parceria com o Bmg

No jogo do Timão contra o Flamengo pelo Brasileirão 2022, neste domingo (10), ONG ocupará espaço tradicionalmente usado pelo banco no uniforme alvinegro.

10/07/2022 13h32 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O uniforme do Corinthians está diferente para o jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão 2022, neste domingo (10). Na posição das mangas, onde tradicionalmente se vê o logo do Banco Bmg, patrocinador do Timão, estará a marca da Gerando Falcões. A ONG atua na aceleração do poder de impacto de líderes de favelas de todo o país que têm como objetivo acabar com a pobreza por meio de iniciativas transformadoras.

A ação é uma parceria do Corinthians com o Bmg e faz parte da campanha #InfluencerdoBem, que o banco vem desenvolvendo com as equipes esportivas que patrocina. A escolha por esta partida foi devido ao fato de ser o “Clássico das Massas”, com muita exposição de mídia e transmissão para todo o Brasil na TV aberta (pela Rede Globo).

“Para o Corinthians, aproveitar a visibilidade do uniforme do time de futebol profissional masculino em prol da Gerando Falcões, em parceria com o Bmg, é motivo de orgulho e confiança em que nosso trabalho pelo combate às desigualdades sociais pode ser cada dia mais sólido. Desenvolvemos ao longo do ano, por meio de nosso Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania, campanhas para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social, e saber que estamos contribuindo para que a Gerando Falcões mantenha suas iniciativas em andamento é uma imensa satisfação”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

Além do logo na camisa do jogo contra o Flamengo, o Corinthians contribuirá com a Gerando Falcões ao doar algumas camisas da partida para o leilão do jantar anual em prol da ONG, realizado nos últimos meses do ano. Toda a renda obtida com os lances nas peças será doada para a entidade.

“Esse é um projeto com foco no desenvolvimento social que tem muito a ver com a história do Bmg que, durante mais de nove décadas, ajuda as famílias brasileiras da base da pirâmide a terem acesso ao crédito, reduzindo a desigualdade, inclusive, em momentos de turbulência econômica. A parceria entre a ONG, o Banco e nossos clubes patrocinados está alinhada com nossa agenda ESG lançada recentemente para os próximos anos e esperamos contar com a força das torcidas, que são algumas das maiores do Brasil, para reduzir a desigualdade e a pobreza nas favelas”, diz Sandoval Martins, Vice-presidente de Digital, Marketing e Comercial do Bmg.

“A pobreza é um adversário duro, sabemos disso. Mas, assim como o Bmg pensa em um saldo positivo para os seus clientes, nós, da Gerando Falcões, queremos um saldo positivo com a erradicação da pobreza”, acrescenta Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões.

Sobre o Bmg

O Banco Bmg segue inovando para proporcionar aos seus clientes a melhor experiência financeira do País. Reconhecido como uma “fintech de 91 anos”, o Bmg investe, permanentemente, em tecnologia para modernizar seus produtos, serviços e canais de atendimento. Sua estratégia figital, que une o melhor dos mundos físicos e digital,  avança a cada dia, contribuindo para a democratização do acesso ao dinheiro e ao crédito no Brasil.

Liderado por Ana Karina Bortoni Dias, única mulher CEO de um banco brasileiro com capital aberto, eleita a “CEO do Ano” pela Consumidor Moderno, em 2021, e capa da edição “Mulheres de Sucesso” da Forbes, em 2022, o Bmg recebeu o Prêmio Consumidor Moderno 2021 nas categorias “Bancos Digitais” e “Serviços Financeiros” e conquistou a 9ª posição como melhor banco do Brasil no ranking da revista Forbes, em 2022. Além disso, a instituição financeira acaba de ser certificada pelo Great Place to Work 2022 como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, um reconhecimento pelo seu foco no bem-estar do colaborador, com investimento em metodologias ágeis de gestão e na transformação do ambiente e do modelo de trabalho.

O Bmg também é um dos maiores incentivadores do esporte nacional e apoia equipes femininas e masculinas de futebol, como Corinthians, Atlético Mineiro, Vasco e Ceará, além de promover ações exclusivas para os torcedores correntistas destes clubes.  

Sobre Gerando Falcões

Somos um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. Nosso foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. Entregamos serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania em territórios de favela e executamos programas de transformação sistêmica de favelas, como o Favela 3D.


Tags: Marketing, Notícias, Patrocínio, Press Release, Releases

Categoria(s): Marketing, C2B, Press Release, Press Release