Calão Mello, bicampeão mundial, fala sobre o duelo contra o Boca Juniors

21/11/2012 07h35

A- | A+

Neste domingo (25), na cidade de Pilar, localizada na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina, Corinthians e Boca Juniors realizarão um jogo exibição que fará parte da programação da decisão da Copa La Ensenada, um dos principais torneios da Argentina. Em campo, equipes de 14 gols de handicap – nível mais alto quando se trata de disputas internacionais entre nações – e muitas outras atrações. Um dos maiores destaques da partida será Calão Mello, que defenderá o Timão.
 
Além de Calão Mello, o quarteto do Corinthians será formado por: Felipe Rodrigues, idealizador do projeto da modalidade no Timão, Gustavo Garcia e Rodrigo Pinheiro. Do lado argentino, nada menos do que Adolfo Cambiaso, considerado o melhor jogador de polo de todos os tempos, estará em campo. Ao seu lado, um dos destaques será Batistuta, um dos grandes atacantes da história do futebol argentino e Ernesto Gutierrez, idealizador da equipe do Boca.
 
Confira o bate-papo com Calão Mello e a sua expectativa para o duelo contra o Boca Juniors:
 
Qual é a importância de um jogo entre Corinthians e Boca Juniors para o polo brasileiro?
Calão Mello: Este é o acontecimento mais inusitado, tanto para o polo brasileiro, como para a tradicional potencia mundial, a Argentina, por envolver duas das mais imponentes escuderias do futebol no mundo. Para o Brasil, a importância da divulgação do esporte através de todo o poder de mídia que clubes como estes atraem certamente ajudará a propagar a expressão do polo brasileiro tanto em nosso país, quanto para o exterior.
 
O Boca Juniors tem o maior jogador de todos os tempos. Como será enfrentá-lo?

CM: Será uma tarefa muito difícil. Adolfo Cambiaso é sem dúvida o maior nome no esporte de todos os tempos. A cada ano que passa parece desenvolver ainda mais suas habilidades e seu estilo de jogo. É sempre uma honra e uma adrenalina à parte enfrentá-lo em campo.
 
Os jogadores do Corinthians jogarão com cavalos emprestados pelos argentinos. O que isso significa em um jogo de polo? Há vantagem ou desvantagem nisso?
CM: Num nível de jogo como este, posso assegurar que 70% está na qualidade dos cavalos. Por isso estaremos em desvantagem por não conhecermos os animais e não estarmos então adaptados. Acredito que a organização do evento se preocupará em nos passar bons animais, mas acredito também que o fato de jogarem em sua própria tropa seja uma grande arma deles.
 
Qual é a expectativa de resultado para este amistoso?
CM: Que as duas equipes possam realizar uma boa partida, tanto para o grande público presente, quanto para os telespectadores. Estamos indo para Argentina para vencer este confronto. Sei de nossa responsabilidade, assim como sei de todas as dificuldades que encontraremos e da responsabilidade que eles tem de nos vencer em casa. Porém sei que é possível e que estamos preparados. Minha atenção estará o tempo todo nos movimentos de Adolfo, buscando formas de estruturar nosso jogo e surpreendê-los com bloqueios e jogadas rápidas. Espero conseguir realizar este feito!

Tags: notícia, wp_post_id_21265

Categoria(s): Taekwondo