Brasileiro Sub-23: Corinthians sofre revés contra o Grêmio, em Porto Alegre

Em jogo realizado no Rio Grande do Sul, Corinthians perde por 3 a 2 para o Grêmio, na sexta rodada do Brasileiro de Aspirantes

08/11/2020 15h58 Assessoria de Imprensa

A- | A+

Neste domingo (08), o Corinthians Aspirantes enfrentou o Grêmio, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-23. O placar final da partida foi de 3 a 2 para o Grêmio, os gols alvinegros foram marcados por Hugo Borges e Gabriel Silva, ambos de pênalti.

 

Timão escalado

O Corinthians de Edson Leivinha mandou a campo a seguinte formação: Matheus, Adriel, Felipe Torres e Igor Morais; Igor Formiga, Warian, Dimitri, Yuri, Daniel Penha e Luan; Hugo Borges. No banco estavam Diego Riechelmann, Eduardo Blanco, John, Rafinha, Gabriel Silva, Antony e Riquelme.

 

Primeiro tempo

O Timão iniciou a partida com mais domínio do meio campo, a primeira chegada ao gol adversário foi de Dimitri, após passe rasteiro de Yuri, ele infiltrou pelas beiradas e chutou no canto do goleiro, a bola tinha endereço certo, porém o goleiro conseguiu desviar para escanteio.

 

O Corinthians começou a receber mais a equipe do Grêmio no campo de defesa, e em uma das chegadas do adversário, a zaga alvinegra comete pênalti, convertido pelo meia Patrick, 1 a 0 Grêmio.

 

No primeiro ataque do Corinthians após o gol tomado, Dimitri lançou para Hugo Borges, o atacante alvinegro sofreu a carga do zagueiro gaúcho e a arbitragem marca pênalti para o Alvinegro. Na cobrança, Hugo Borges converte, e empata a partida, 1 a 1, em Porto Alegre.

 

Foto: © Rodrigo Fatturi / Grêmio

O domínio era total do alvinegro nos minutos finais da primeira etapa, Hugo Borges chegou em velocidade pela ponta esquerda, Dimitri recebeu a bola, e não conseguiu finalizar de forma precisa ao gol gremista.

 

Segundo tempo

 

Foto: © Rodrigo Fatturi / Grêmio

A segunda etapa começa e o Grêmio consegue  o segundo gol, Thayllon recebeu na entrada da àrea, cortou o zagueiro e chutou no canto de Matheus. Grêmio 2 a 1.


Aos 10 minutos, Edson Leivinha faz a primeira alteração pensando em reverter o placar negativo, entra Riquelme, para o lugar de Dimitri, cinco minutos depois, Yuri dá lugar ao atacante Antony.


Não conseguindo chegar no campo ofensivo, o Corinthians teve apenas mais duas oportunidades dos 20 aos 30 minutos. Aos 32, John e Gabriel Silva entram na partida para os lugares de Igor Formiga e Hugo Borges.


O Grêmio chegou ao terceiro gol com Biel, aos 46 minutos de partida, ele cortou a zaga e chutou no alto de Matheus. Antes do apito final, Gabriel Silva sofre pênalti e converte, descontando para o Corinthians, 3 a 2 Grêmio.


Próxima partida

O Timão volta a campo na próxima quinta-feira (12), contra o Vila Nova, pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A partida será às 15h, no Estádio Onésio Brasileiro, em Goiânia.


Tags: sub-23

Categoria(s): Sub-23