Brasileirão Sub-20: Corinthians vence Coritiba fora de casa

Com gols de Janderson, Alvinegro bateu equipe paranaense por 2 a 0, no Couto Pereira, e manteve a terceira colocação na classificação

14/08/2019 16h47 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Marcelo Andrade

Na tarde desta quarta-feira (14), o Corinthians voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. No Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, o Alvinegro venceu o Coritiba por 2 a 0. Janderson marcou os dois gols da partida. Com o resultado, o Timãozinho chegou aos 22 pontos e manteve a terceira colocação na classificação geral.

Corinthians escalado

Guilherme; Igor, Felipe, Raul Gustavo, Lucas Pires; Xavier, Roni, Rael; Léo Pereira, Janderson e Sandoval iniciaram a partida pelo Timão. Os suplentes foram Diego, Daniel Marcos, Léo Paraiso, Du, Ruan Oliveira, Adson, Madson, Richard e Nathan.

Primeiro tempo

Logo aos dois minutos, Pires cruzou na área e Léo Pereira soltou o pé direito, porém a bola subiu, tirando tinta do travessão. O Corinthians mandava no jogo, mas a equipe da casa conseguia neutralizar as ações ofensivas do Alvinegro. Aos 26, Rael cobrou falta na área e Felipe desviou de cabeça à esquerda da meta. O Coritiba mandou a bola para as redes, aos 28 minutos, mas a arbitragem assinalou, corretamente, o impedimento de Guilherme Dubas. O Coringão abriu o placar aos 34 minutos: Rael cobrou escanteio pela direita na cabeça de Raul Gustavo, no entanto, o goleiro fez uma grande defesa. No rebote, Xavier soltou o pé e a bola pegou no travessão e no chão antes de sobrar para Janderson, de cabeça, conferir.

Segundo tempo

Com 30 segundos da etapa final, Léo Pereira carregou pela direita, tocou para Roni dentro da área, que girou em cima da marcação e cruzou forte para Janderson ampliar o marcador. Aos sete, Sandoval tentou de voleio, mas a batida saiu fraca, nas mãos do goleiro. Com 16 minutos no relógio, foi a vez de Raul Gustavo tentar uma “meia bicicleta, que passou à esquerda do gol. Pouco depois, aos 21, Xavier teve duas chances na sequência: cabeceou a primeira na trave e a segunda para a defesa do goleiro.

Coelho promoveu, aos 25 minutos, as entradas de Daniel Marcos e Ruan Oliveira nos lugares de Igor e Roni. Aos 29, Oliveira fez fila, deixou três marcadores e o goleiro para trás antes de bater para o gol, porém o zagueiro tirou a bola em cima da linha, evitando o terceiro gol. Madson e Richard entraram nos lugares de Léo Pereira e Janderson, aos 30 minutos. Guilherme fez uma defesa monumental, aos 41 minutos, em chute à queima-roupa. As últimas substituições foram feitas aos 45 minutos: Du e Nathan entraram e Rael e Sandoval saíram. No minuto seguinte, Madson ganhou do defensor e chutou firme, mas o goleiro encaixou.

Próximo desafio

No domingo (18), às 15h, com entrada gratuita e torcida única do Timão, o Corinthians recebe o São Paulo pela quarta rodada da segunda fase do Paulistão Sub-20. A partida terá transmissão da DAZN.


Tags: Notícias, Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas