Brasileirão Sub-20: Corinthians bate Vasco e segue na caça aos líderes

No Pacaembu, Alvinegro venceu a equipe carioca por 3 a 1 e chegou à terceira colocação, com 19 pontos

07/08/2019 18h33 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Na tarde desta quarta-feira (07), o Corinthians conquistou uma importante vitória pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. No Estádio do Pacaembu, o Alvinegro recebeu o Vasco da Gama e fez 3 a 1, em jogo válido pela nona rodada da primeira fase. O triunfo foi construído com um gol contra, um de Rael e outro de Ruan Oliveira. Com o resultado, o Timãozinho chegou à terceira colocação na classificação, com 19 pontos – passando o próprio Vasco na tabela.

Corinthians escalado

Diego; Igor, Léo Paraiso, Ronald, Lucas Piton; Du, Roni, Ruan Oliveira; Madson, Janderson e Nathan iniciaram a partida pelo Coringão. O técnico Dyego Coelho ainda tinha à disposição Guilherme, Daniel Marcos, Xavier, Raul Gustavo, Lucas Pires, Rael, Gabriel Pereira, Richard, Sandoval, Juan David, Adson e Léo Pereira.

Primeiro tempo

Os minutos iniciais foram equilibrados e a primeira jogada de mais perigo foi do Vasco, aos 17 minutos, em chute de Lucas Santos que Diego, em dois tempos, ficou com ela. O Corinthians respondeu aos 21, quando Janderson puxou contra-ataque pela esquerda e tocou para Madson arriscar, mas a bola foi desviada e ficou nas mãos do goleiro. Aos 27, Madson recebeu de Roni dentro da área e chutou para uma impressionante defesa do goleiro do Vasco. O Alvinegro abriu o placar aos 29 minutos: Madson recebeu de Roni na ponta direita, cortou a marcação e cruzou para Nathan, porém o zagueiro vascaíno Ulisses, ao tentar cortar, marcou contra. O adversário buscou o empate, aos 33, com Caio Lopes. Já aos 44, Diego operou um milagre e evitou a virada da equipe carioca.

Segundo tempo

O Alvinegro voltou melhor e teve chances com Janderson e Lucas Piton antes dos cinco minutos, porém, a marcação do Vasco estava bem forte, dificultando as ações ofensivas. Com 12 minutos, Coelho substituiu Du por Rael, recuando Roni para atuar como primeiro volante. E a estrela do treinador brilhou: aos 14 minutos, Oliveira fez grande jogada pela esquerda e cruzou, mas a bola foi desviada e sobrou para Rael soltar o pé e marcar o segundo. Quatro minutos mais tarde, Piton serviu Oliveira, que arriscou da entrada da área e quase marcou um golaço – a bola tirou tinta do poste esquerdo.


Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Aos 20, Coelho promoveu mais duas trocas: Roni e Janderson saíram para as entradas de Xavier e Léo Pereira. O Timãozinho marcou o terceiro aos 23 minutos, quando Madson driblou a marcação pela direita e rolou na entrada da área para Ruan Oliveira chutar forte, sem chances de defesa. Aos 34, Daniel Marcos e Richard entraram para as saídas de Igor e Madson. Na reta final, aos 39 minutos, Diego fez mais uma defesa espetacular, em chute cara a cara do atacante. O Coringão perdeu duas chances claras, nos minutos finais, com Rael e Léo Pereira, mas a vitória já estava assegurada.

Próximo desafio

No domingo (11), às 10h, no Estádio do Morumbi, o Corinthians visita o São Paulo pela terceira rodada da segunda fase do Paulistão Sub-20. A partida será com torcida única do adversário.


Tags: Notícias, Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas