Brasileirão Sub-20: Corinthians bate Atlético-MG no Parque São Jorge

Golaço de Igor determinou a vitória corinthiana por 1 a 0 e garantiu o Timão entre os quatro primeiros da primeira fase da competição nacional

02/10/2019 17h18 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians conquistou mais uma vitória pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta quarta-feira (02), no Parque São Jorge, o Alvinegro recebeu o Atlético-MG, pela 17ª rodada da primeira fase, e venceu por 1 a 0. Igor anotou o golaço que determinou o triunfo alvinegro. Classificado às quartas de final desde a última rodada, o resultado diante dos mineiros manteve o Timão na terceira colocação, com 38 pontos, e assegurou também a equipe no G4 – ou seja, decidirá o primeiro mata-mata em casa.

Corinthians escalado

O técnico Dyego Coelho mandou o Alvinegro a campo com Guilherme; Igor, Felipe, Ronald, Lucas Piton; Du, Roni, Ruan Oliveira; Léo Pereira, Madson e Nathan. Os suplentes foram Diego, Daniel Marcos, Léo Paraiso, Rael, Gabriel Pereira, Vitinho, Adson, Cauê, Matheus Araújo, Antony e David.

Primeiro tempo

Após um começo de partida equilibrado, sem grandes chances para ambos os lados, a primeira boa chegada do Alvinegro veio aos 24 minutos, quando Léo Pereira cruzou e Celeri tentou de voleio, mas parou nas mãos do goleiro. Dois minutos depois, Oliveira encontrou lindo passe para Léo Pereira, que cruzou a Madson, mas o camisa 7 não pegou bem na bola. Com 35 minutos no relógio, Madson abriu com Piton, que cruzou e Celeri testou para fora. Outra grande chance do primeiro tempo foi aos 40 minutos: Piton cruzou, Léo Pereira dominou e chutou para nova intervenção do camisa 1 do Galo.

Com 44 minutos, o placar foi, finalmente aberto na Fazendinha. Igor recebeu na entrada da área, deu um lindo corte no marcador – que ficou no chão – e soltou o pé para acertar o ângulo esquerdo. Belo gol do Timãozinho.

Segundo tempo

Aos sete minutos, após jogada de escanteio curta, Igor cruzou e Felipe cabeceou forte, mas no centro do gol, para defesa segura do goleiro atleticano. Em cobrança de falta, aos 11 minutos, Madson obrigou o camisa 1 adversário a se esticar todo para evitar o gol. Mais tarde, aos 22, Roni cruzou forte na área, porém Celeri não chegou a tempo para conferir. As primeiras substituições do Corinthians foram aos 24: Adson e Cauê substituíram Madson e Nathan. Aos 34 minutos, Piton arriscou de longe a bola saiu à esquerda da meta. Dois minutos depois, Roni cabeceou bola cruzada por Piton, mas o goleiro ficou com ela. Rael e Vitinho entraram, aos 38, nos lugares de Piton e Roni.


Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Próximo desafio

No domingo (06), às 11h, com transmissão do DAZN, o Corinthians visita o Botafogo-SP, pela quinta rodada da terceira fase do Paulistão Sub-20, no Estádio Dr. Osvaldo Scatena, em Batatais-SP. Assim como no Brasileiro, o Timão já está classificado antecipadamente às quartas de final no estadual.


Tags: Departamento de Formação de Atletas, Notícias

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas