Brasil vence clássico contra a Argentina e está na final da Copa América

Agora, equipe canarinho aguarda pelo vencedor de Chile x Peru para conhecer o adversário da grande final

02/07/2019 23h33 Agência Corinthians

A- | A+
  
 
Nesta terça-feira (02), na disputa decisiva pela vaga na final da Copa América, a Seleção Brasileira derrotou seu maior rival, a Argentina, por 2 a 0 no Mineirão, em Minas Gerais. Os gols da partida entre duas das maiores e mais tradicionais seleções do futebol mundial foram marcados por Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Com a vitória, a Seleção Canarinho é finalista da competição continental e está a um passo da conquista da América, buscando o nono título sul-americano. Os corinthianos Cássio e Fagner estiveram à disposição do técnico Tite durante o clássico.   

O Brasil confirmou seu domínio contra a Argentina na Copa América.  Nos últimos três confrontos pela competição, a equipe verde e amarela venceu os três: as decisões de 2004 e 2007, e a partida desta noite.   
 
No primeiro tempo do duelo da tão aguardada semifinal, o jogo foi tenso e equilibrado, mas a equipe brasileira jogou melhor e exerceu pressão sobre os argentinos, tendo domínio da posse de bola. Aos 18 minutos, o lateral Daniel Alves realizou excelente jogada individual, em que deu um chapéu no argentino Acuña, limpou Paredes e deu pelo passe para Firmino, que cruzou rasteiro para dentro da pequena área, onde estava o atacante Gabriel Jesus, que finalizou para o fundo da rede abrindo o placar no Mineirão.  

Já na segunda etapa, a seleção alviceleste tentou o gol de empate de toda forma, mas aos 25 minutos vacilou na saída de bola e proporcionou grande contra ataque para os brasileiros. Gabriel Jesus arrancou pela esquerda, ganhou na velocidade de Otamendi, entrou na área e retribuiu a assistência que ganhou do companheiro de equipe Firmino, que recebeu a bola e ampliou o marcador para o Brasil. 

Mesmo com as inúmeras tentativas de Messi e do restante do esquadrão argentino, o elenco comandado por Tite soube segurar o jogo e manteve a vantagem a de dois gols de diferença, garantindo a vaga na final da Copa América. 

Agora, a Seleção Brasileira aguarda pelo confronto desta quarta-feira (03), na Arena do Grêmio às 21h30, entre Chile e Peru, para saber com quem realizará o duelo da grande final. A partida que consagrará o campeão do continente acontece neste domingo (07), no Maracanã, às 17h. Já a seleção da Argentina terá seu próximo compromisso realizado na Arena Corinthians, onde disputará o terceiro lugar da competição às 16h deste sábado (06), contra o perdedor do duelo entre Chile e Peru.


Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol