Boxe Social do Corinthians é sucesso em 2013

25/01/2014 16h00

A- | A+

Durante 2013, o Corinthians realizou diversas ações sociais. Realizado na Academia Corinthians, o Boxe Social reuniu muitas crianças entre 10 a 16 anos para conhecer um pouco mais desta arte marcial.

Foram 100 vagas à disposição para crianças de escolas públicas e entidades que façam atendimento social nos arredores do Parque São Jorge.

No mês de junho, 26 crianças tiveram a oportunidade de treinar com o atleta do Corinthians, Júnior Cigano, peso pesado do UFC. O lutador, com auxílio do professor Washington Silva, que ministra as aulas, ensinou golpes de ataque convencionais no boxe.

O projeto visa ensinar os fundamentos das artes marciais como concentração, disciplina e respeito pelos mestres. Além disso, um dos objetivos é a profissionalização através do esporte às crianças participantes, tornando-as futuros mestres e professores.

Para Donato Votta, assessor para assuntos de Responsabilidade Social do Corinthians, o retorno positivo dos pais e entidades ligadas as crianças é gratificante.

“O Programa de Boxe Social é mais uma parceria de sucesso entre a Responsabilidade Social e o Departamento de Esportes Terrestres do clube. O sucesso é observado através do retorno sobre o comportamento e desenvolvimento das crianças participantes e que nos é passado pelos pais, entidades e escolas ligadas as crianças.”, contou.

O retorno positivo dos pais anima Donato buscar novidades para o projeto. “Esse é o motivo pelo qual estudamos a possibilidade de expansão do projeto e também da inclusão de outras modalidades de luta em nossos programas sociais, com vistas para o atendimento das crianças carentes da região”, explicou.

As aulas são realizadas na Academia Corinthians, uma vez por semana e tem duração de duas horas.

Tags: notícia, wp_post_id_15491

Categoria(s): Departamento Cultural