Basquete: Atletas do Timão descrevem como é jogar em casa pela Seleção Brasileira

Seleção Brasileira de Basquete derrotou o Paraguai na última sexta-feira (23), no Ginásio Wlamir Marques

26/02/2024 10h55 Vinícius Alves

A- | A+


(Da esq. para dir.) Daniel Onwenu, Elinho e Mãozinha. Foto: Fabrício Miguel

A Seleção Brasileira de Basquete está disputando as eliminatórias da AmericaCup e na última sexta-feira (23) fez sua primeira partida do duelo contra o Paraguai. O Brasil jogou muito bem, vencendo por 108 x 43, no Ginásio Wlamir Marques, localizado no Parque São Jorge, sede do Timão. Nesta segunda-feira (26), as duas equipes voltam a se enfrentar, só que desta vez, em Assunção, no Paraguai.

A vitória do Brasil no Wlamir Marques contou com a participação de atletas conhecidos pela Fiel, os armadores Elinho e Daniel Onwenu, que jogam pelo Timão, além do pivô Mãozinha, que atuou pelo Alvinegro na temporada de 2022/2023 e hoje joga no México. Antes da partida, o trio falou exclusivamente para a Agência Corinthians.

Animados por representar o Brasil, os atletas não esconderam o entusiasmo em vestir a “amarelinha” dentro de casa. “Toda vez que a gente representa a seleção é maravilhoso. Pra mim é um orgulho e uma felicidade muito grande estar em São Paulo, perto da minha família, que vai poder vir assistir. As pessoas do clube que a gente convive todos os dias, é uma vibe muito legal, então é sensacional estar aqui e representar o Brasil", comentou Elinho.


Foto: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

Questionado se atuar na mesma quadra que joga pelo Timão facilitaria o seu jogo pela seleção, o armador de 34 anos foi objetivo na resposta. “Facilita com certeza. Treinar, jogar aqui, viver esse ambiente, ter minha família perto, com certeza ajuda”, complementou.

Já, Daniel, com apenas 21 anos de idade, se mostrou ansioso em estar ao lado de jogadores nos quais se inspira: "Jogar pela seleção brasileira é sempre um orgulho muito grande e jogar ao lado desses caras tão renomados... pra mim está sendo incrível essa experiência".


Foto: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

Mãozinha deixou o Corinthians na temporada passada e hoje está no Capitanes do México. Mesmo já tendo experiência, esta convocação foi a primeira do pivô na seleção principal e tem um gostinho especial, por ter jogado na quadra que conhece bem. “Muito feliz de estar aqui. Eu tenho um carinho muito grande não só pelo clube, mas pela torcida. Foi muito legal o período que eu estive aqui, então é ótimo voltar à minha antiga casa”, contou.

Sobre o duelo de dois jogos contra o Paraguai, Mãozinha afirmou que a equipe está preparada e focada. "A gente sabe a potência que somos no basquete, todos os atletas tem uma qualidade muito boa, mas sabemos que é seleção e não tem jogo fácil. Estamos focados para fazer um jogo duro com qualquer um e vamos pra cima", finalizou.


Foto: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

A segunda partida contra o Paraguai, pelas eliminatórias da AmericaCup ocorre nesta segunda-feira (26), em Assunção, na capital paraguaia. A bola sobe às 19h e será transmitido pela ESPN.


Tags: Esportes Terrestres, Notícias, basquete

Categoria(s): Basquete, Esportes Terrestres