Banzai, Corinthians! Um ano do Bi Mundial - Timão vence Al Ahly e passa para a final

12/12/2013 10h15

A- | A+

Há um ano, toda a expectativa, ansiedade, tensão e espera de cinco meses desde a conquista da Libertadores entrava no campo do Toyota Stadium, na cidade de Toyota, no Japão. O momento da estreia do Corinthians no Mundial de Clubes da FIFA finalmente chegara no dia 12 de dezembro de 2012. No Brasil, a Fiel acordava mais cedo, preparava o café da manhã para grudar na TV a partir das 8h30 (horário brasileiro de verão). Já no outro lado do mundo, a invasão corinthiana estava consolidada, com a torcida alvinegra sendo a esmagadora maioria dos 31 mil espectadores da semifinal entre o Timão e o Al Ahly, do Egito.

Foi um jogo com dois tempos distintos. Na primeira etapa, o Corinthians superou o frio na barriga pela estreia com sucesso. Tendo mais posse de bola, sufocando o adversário, sem passar por muitos perigos, o Timão controlou a partida. O nome da equipe seria o atacante Guerrero, que saiu do Brasil sem ter a certeza de jogar o Mundial por conta de uma lesão no joelho direiro. Recuperado, o peruano foi responsável pela primeira jogada de ataque aos nove minutos. Aos 29, o camisa 9 fez a Fiel tirar o grito de gol da garganta ao aproveitar um cruzamento de Douglas e cabecear a bola para o fundo das redes do Al Ahly.

As histórias de Corinthians x Al Ahly
O peso do mundo sobre o Timão na semifinal
Invasão em Toyota impressiona jogadores

O Corinthians foi para o intervalo com a vantagem no placar, mas teria de passar por 45 minutos tensos. O Al Ahly foi para o ataque em busca de um gol que pudesse, ao menos, levar o jogo para a prorrogação. Houve algumas jogadas perigosas dos egípcios, como um chute aos 20 minutos que acertou a rede pelo lado de fora do gol de Cássio. O tempo foi passando, e o rival do Egito sufocando, mas sem sucesso contra a defesa bem colocada do Timão.

O sofrimento virou alegria quando foi dado o apito final. Corinthians na decisão do Mundial de Clubes da FIFA. A primeira batalha havia sido vencida. Como se imaginava, em um torneio desse porte, cada passo seria dado com muita luta. Agora, faltava apenas um jogo para que o sonho do bicampeonato mundial do Timão se transformasse em realidade.

Banzai, Corinthians! Um ano do Bi Mundial
O embarque para Dubai
Vídeo mostra a invasão da Fiel no embarque do Corinthians para Mundial
O torcedor que venceu o medo de voar

A escala e a aclimatação em Dubai
Tite, a foto de 2010 e a conquista de 2012
O torcedor que deixou de ir à formatura da filha pelo Timão
Treino em Nagoya dá amostra da invasão corinthiana ao Japão
Casamento e gravidez na trilha do Timão
A luta de Guerrero para jogar o Mundial
O choro inexplicável do bicampeão Edu

Tags: notícia, wp_post_id_15887

Categoria(s): Futsal