Banzai, Corinthians! Um ano do Bi Mundial - A sensação inexplicável de levantar a taça

17/12/2013 15h30

A- | A+

Os momentos após a conquista do bicampeonato do Mundial de Clubes da FIFA pelo Corinthians são eternos e sempre rendem inúmeras lembranças positivas aos torcedores. Imagine para quem teve a honra de erguer a taça após a histórica vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea (ING), em Yokohama, no Japão. Em palavras, Alessandro não consegue descrever. Mas relembrar a cena, isso acontece instantaneamente.

“É uma sensação inexplicável com palavras. Só consigo recapitular a cena na minha memória, pegar o troféu, ir ao encontro dos meus companheiros e dividir com eles e com cada torcedor corinthiano aquela imagem, aquela conquista. É muito, muito emocionante. Muito único. Fui a figura quem representou o time, mas faço questão de lembrar cada pessoa que foi importante naquele dia, dentro e fora de campo, atletas e torcedores. Eu só levantei a taça, mas todos nós conquistamos”, disse o capitão do Corinthians na conquista do bicampeonato mundial.

Líder da equipe dentro de campo, Alessandro explicou que todos os representantes da equipe encaravam o torneio como o mais importante da carreira de cada um pelo contexto que envolvia a competição e a participação do Timão. “Para nós, foi até mais do que uma Copa do Mundo. A gente sabia que estava vivendo algo único. Que poderíamos marcar nossos nomes na história maravilhosa de um clube vitorioso”, relembrou.

A forma como a Fiel abraçou o time desde a ida ao Mundial de Clubes da FIFA ajudou a elevar o espírito do grupo rumo ao bicampeonato mundial. “Era uma energia diferente que o torcedor estava nos passando. Cada momento foi especial. Até aquele que nem entrou em campo tem as mesmas recordações do que eu, que levantou o troféu”, concluiu o camisa 2 na competição.

Tags: notícia, wp_post_id_15818

Categoria(s): Futsal