Balbuena espera jogo ?diferente? contra Botafogo pelo Brasileirão

20/10/2017 11h23

A- | A+

O Corinthians só entra em campo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro na segunda-feira (23), às 20h (de Brasília), quando visita o Botafogo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ. Contra um adversário que também ocupa as primeiras posições da tabela de classificação – o time carioca está em sétimo, com 44 pontos – e que joga em casa, o zagueiro Balbuena espera um jogo diferente de alguns que o Timão se acostumou a encarar ao longo da competição.

"Já têm vários jogos em que os rivais se fecham muito, encurtam os espaços dos nossos meias, o que dificulta muito. Os rivais sabem como a gente joga. Eles estão bloqueando nossos condutores. Todo mundo está se estudando, os rivais já sabem como joga o Corinthians, e temos que criar espaços. Contra o Botafogo acho que será diferente, eles terão de sair”, espera o jogador do Timão.

Apesar de visitar uma equipe que deverá sair para o jogo, Balbuena garante que o Alvinegro do Parque São Jorge vai com o mesmo pensamento de todas as partidas: vencer.

"A gente entra para ganhar. Tem muitos pontos em disputa, 27, e só nove de vantagem. Estamos indo jogo a jogo para tentar ganhar. Sabemos que a vantagem é boa, mas vai ser difícil. Não tem jogo fácil. Pensamos jogo a jogo sempre, entrando com vontade de ganhar sempre", disse o zagueiro paraguaio.

Leia também:
Cássio é convocado para amistosos da Seleção Brasileira no mês de novembro
Gabriel aprova atuação no retorno e lembra: ''Só depende de nós''
Carille aprova desempenho da equipe contra o Grêmio: “Lutando e brigando”

Quando questionado sobre o rendimento do Corinthians no segundo turno, Balbuena explicou que a parte final do campeonato tem por característica ser mais difícil para todas as equipes, mas afirmou que nem por isso a equipe está no caminho errado.

"Todo mundo briga por alguma coisa, como eu falei. Não tem que falar só sobre o Corinthians estar ruim, os outros times estão brigando, ninguém quer perder, por isso vemos oscilação na maioria dos times”, disse o camisa 4 alvinegro.

"A gente está tranquilo, trabalhando. Sabemos que o segundo turno sempre é mais difícil, todos os times têm algo para lutar, têm objetivos, isso faz com que o torneio se complique”, finalizou.

Tags: notícia, wp_post_id_774

Categoria(s): Futebol