Autora de cinco gols na estreia do Campeonato Paulista Sub-17, Kamile revela: “Comecei a chorar de alegria”

Atacante entrou na segunda etapa da partida e foi responsável por cinco dos onze gols da goleada corinthiana sobre o Estrela de Guarulhos

27/08/2019 18h49 Agência Corinthians

A- | A+
Foto: Bruno Teixeira/Agência Corinthians


Entrar no segundo tempo do jogo e já marcar cinco gols com a camisa do Corinthians na estreia do Campeonato Paulista, uma estreia dos sonhos para qualquer um. E foi assim que Kamile Pavarin Martins transformou um sonho em realidade no último domingo (25), no Parque São Jorge, quando o Corinthians recebeu o Estrela de Guarulhos pela primeira rodada do Paulista Feminino Sub-17, goleando a equipe por 11 a 0 e consolidando a estreia com chave de ouro.  

O show de Kamile em campo começou logo após o intervalo, assim que a camisa 21 entrou no gramado. O jogo já estava 5 a 0 para o Timão, mas o placar avantajado não impediu que a atacante entrasse com sangue nos olhos para balançar a rede cinco vezes seguidas e ampliar ainda mais a goleada alvinegra. Aos 19 minutos da etapa final, ela retomou a bola no campo de ataque e bateu forte para fazer o sexto. Aos 22, invadiu a área, tirou a goleira e marcou mais um. Ao seu estilo, aos 29, novamente invadiu a área e bateu forte, aumentando a vantagem. Depois, aos 30 e 36, ela aproveitou cruzamentos rasteiros para deixar o placar em 10 a 0. 

A curitibana conta que chegou a São Paulo no ano passado, com a intenção de participar da seletiva para a equipe feminina do Corinthians: “Sou de Curitiba, e quando teve a peneira eu vim para a seletiva. Passei para a segunda fase e da segunda fase passei para terceira, após a terceira fiquei uma semana em testes e fui aprovada”.

Novata porém ambiciosa, a goleadora não se acomodou com os cinco tentos marcados na estreia: “Se eu puder fazer seis no próximo jogo, sete no outro jogo eu vou tentar fazer e espero conseguir”. 

O Campeonato Paulista Sub-17 é a única competição a nível estadual para jogadoras da base de futebol feminino, e a edição deste ano foi a primeira de Kamile, que não conteve as emoções após a estreia com chave de ouro. “Estrear no meu primeiro Paulista com cinco gols é uma sensação inexplicável. A hora em que acabou o jogo eu comecei a chorar de alegria. Minha família toda estava lá, vieram de Curitiba para me assistir. Com eles me apoiando ficou um dia incrível, não tem explicação vestir a camisa do Corinthians e fazer o que você mais gosta num dos maiores times do Brasil”, revelou, emocionada. 

A jogadora ainda destacou a importância do relacionamento entre as atletas da base e as atletas da equipe profissional, que além de servirem de inspiração, também mantêm contato com as mais jovens trocando experiências e conselhos. “Nós nos inspiramos bastante nelas, é uma inspiração muito grande. Fora de campo nós conversamos com elas e também sobre elas. Trocamos bastante ideia com as meninas do profissional e eu acho isso bastante interessante, pois elas passam as experiências delas pra gente. A amizade que nós temos é superlegal. Elas são muito humildes, estão sempre conversando com a gente”. 

A equipe feminina profissional do Corinthians passou a deter o recorde mundial de vitórias consecutivas de toda a história do futebol. As atletas alcançaram a marca de 29 triunfos seguidos neste sábado (24), quando derrotaram a Ferroviária por 3 a 1 e garantiram a vaga nas semifinais do Paulistão.  

Quanto à equipe sub-17, as projeções de Kamile também são otimistas: “Mesmo com pouco de treinamento, nosso time tem muita qualidade. Nossa equipe é muito unida e acredito que nós iremos nos classificar, conseguir chegar na final para chegar no nosso objetivo que é o título”, finalizou.


Tags: Notícias, Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino