Atleta do Corinthians conclui participação em maratona no Oriente Médio

Prova foi disputada no último sábado (7), na cidade de Petra, localizada no sul da Jordânia

13/09/2019 15h30 Agência Corinthians

A- | A+


No último sábado (7), o ultramaratonista do Timão Antonio Augusto Almeida competiu pela primeira vez na Maratona do Deserto de Petra, localizada no sul da Jordânia. Antonio concluiu a prova na 29ª colocação geral de um total de 270 corredores do mundo inteiro.

O trajeto da prova teve muitas montanhas, incríveis tumbas, cavernas e paisagens lunares do deserto do Oriente Médio. Almeida encerrou o percurso em 5h e 2 minutos, com trinta minutos abaixo da média da maratona.

Antonio falou sobre a experiência na Jordânia. "Uma das maratonas mais difíceis que já corri. Além do forte calor, a prova teve um clima muito árido, muito pó do solo seco, percurso irregular com muitas pedras, descidas, montanhas e subidas incríveis."

"Nos últimos 10 quilômetros, a prova contou com uma subida de 6 km muito forte. O desgaste da prova até aquele momento, somado com a subida, foi realmente o ponto de maior dificuldade. E nos últimos 4 km restantes foram novamente dentro do deserto, e com a chegada passando pela cidade de Petra com seus moradores em alvoroço, foi algo sensacional", completou o ultramaratonista.

Além desta prova, o corredor corinthiano participou da Maratona do Ushuaia, na Argentina, no final do mês de agosto. Antonio agora vai se preparar para a Maratona no Deserto do Saara, no Marrocos, localizada no norte da África, que acontecerá no mês de novembro.

Siga as páginas oficiais do Corinthians Esportes Terrestres

Facebook: Corinthians - Dep. Esportes Terrestres
Instagram: @sccp.esportesterrestres


Tags: Corrida de Rua, Notícias

Categoria(s): Corrida de Rua