Atleta de ciclismo do Corinthians dá treinamento para jovens da Costa Rica

Em sua estadia na América Central, José Gabriel lecionou um minicurso para os novos amantes do esporte

21/05/2019 17h15 Agência Corinthians

A- | A+


Nos dias 17 a 19 de maio, crianças e adolescentes da Costa Rica participaram de um minicurso sobre Mountain Bike com o atleta do Corinthians Audax José Gabriel, realizado na fazenda La Lucha Sin Fin, em São Cristóvão, no sul do país.

José Gabriel foi convidado para ministrar palestras na escolinha de bike 'Yo Impulso', fundada há um ano pelo atleta olímpico costarriquenho Andrey Fonseca. Atualmente o local é composto por cerca de 15 jovens entre 10 a 15 anos.

"O convite veio de Andrey Fonseca em fevereiro, durante uma conversa que tivemos falando sobre minha vinda e jovens talentos. Foi inesquecível e incrível. Essa experiência me fez lembrar muito sobre como comecei no esporte e como foi difícil chegar onde estou. Transmitir todos esses aprendizados é muito satisfatório”, disse o ciclista alvinegro.

Os jovens ciclistas tiveram três dias de treinamento com palestras motivacionais na sexta-feira (17), aulas sobre nutrição, antidoping, mecânica, psicologia e técnicas no MTB no sábado (18), e por fim uma prova teórica e treino prático no domingo (19).



Siga as páginas oficiais do Corinthians Esportes Terrestres:

Facebook: https://www.facebook.com/Corinthians-Dep-Esportes-Terrestres
Instagram: @sccp.esportesterrestres


Tags: Notícias, Ciclismo

Categoria(s): Ciclismo