Argentina volta a atuar na Arena Corinthians; equipe tem histórico positivo na Casa do Povo

Seleção alviceleste, derrotada pelo Brasil na semifinal da Copa América na última terça, passou duas vezes pelo estádio alvinegro durante a Copa de 2014

03/07/2019 10h38 Agência Corinthians

A- | A+


Dean Mouhtaropoulos - Getty Images

Após a classificação da Seleção Brasileira para a final da Copa América, ocorrida na noite da última terça-feira (02), a Argentina ficou com o “prêmio de consolação” e disputará o terceiro lugar da competição sul-americana. Sendo assim, a equipe alviceleste voltará a atuar na Arena Corinthians, palco da partida da tarde deste sábado, às 16 horas (de Brasília).

Os argentinos já atuaram outras duas vezes no estádio corinthiano, ambas em 2014. A primeira delas foi pelas oitavas de final da Copa do Mundo daquele ano, sediada no Brasil. Na ocasião, a equipe de Messi, Higuaín, Di María e cia. passou pela fase de grupos com 100% de aproveitamento e enfrentou a Suíça na Arena, vencendo apenas com um gol marcado a dois minutos do fim da prorrogação.

Mais tarde naquela competição, a Argentina passou pela Bélgica nas quartas de final, também com um triunfo pelo placar mínimo. E em seguida voltou à Arena Corinthians para enfrentar a Holanda, que havia sido a última vice-campeã do mundo, derrotada pela Espanha no Mundial da África.

Dentro de campo, mais uma partida complicada para os argentinos. E os torcedores que foram até a Casa do Povo viram um empate sem gols no tempo normal, que também durou até o fim da prorrogação e levou a disputa para os pênaltis. Nela, o meia Wesley Sneijder e o zagueiro Ron Vlaar perderam suas cobranças para o time europeu, enquanto que os sul-americanos converteram seus quatro pênaltis e avançaram para a final, diante da Alemanha – onde saíram derrotados por 1 a 0.


Mike Hewitt - Getty Images

Neste sábado, a Argentina enfrentará o perdedor da outra semifinal da Copa América, entre Chile e Peru. O jogo será disputado nesta quarta-feira, às 21h30. O vencedor deste confronto encara o Brasil na final, marcada para domingo, às 17 horas.

Tags: notícias, Arena Corinthians

Categoria(s): Arena Corinthians