Arena Corinthians recebeu o Dia D da 14ª edição do Sangue Corinthiano neste sábado

20/12/2014 16h13

A- | A+
A Arena Corinthians foi o grande palco de doação de sangue neste sábado (20). Com a presença da Fiel Torcida e de Andrés Sanchez, a nova casa alvinegra recebeu a 14ª edição da Campanha Sangue Corinthiano. Desde 2008, o projeto já ajudou a salvar mais de 100 mil vidas.
 
Andrés Sanchez, ex-presidente e conselheiro vitalício do Corinthians esteve presente e elogiou a grandeza da campanha. "É uma iniciativa dos torcedores há muito tempo. É uma das campanhas mais bonitas e de mais sucesso, agora com o apoio da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Seria importante expandir a outros clubes. O corinthiano já sabe que fazemos todo ano. Queria pedir que outros clubes e torcedores participem. É uma coisa muito importante. É salvar vidas", explicou.
 
"Como esperado, a campanha foi um sucesso e a emoção é algo indescritível. A Sangue Corinthiano sempre deu aos torcedores que nunca haviam doado a emoção de doar sangue. Agora, demos um segundo presente que foi de poder conhecer a Arena Corinthians. Deu para perceber no rosto das pessoas a felicidade em poder contribuir com a campanha e conhecer a casa alvinegra", contou Milton Oliveira.
 
Além disso, o idealizador do Sangue Corinthiano dedicou esta edição ao eterno torcedor alvinegro Osmar de Oliveira, que faleceu em 2014 e sempre apoiou a campanha. "Esta foi a primeira edição da campanha que não tivemos o apoio do Dr. Osmar de Oliveira, que é padrinho da Sangue Corithiano e foi muito importante no decorrer do projeto. Dedicamos a ele esta edição de 2014", completou Milton.
 
Assessor para Assuntos de Responsabilidade Social do Corinthians, Donato Votta, agradeceu a colaboração da Fiel em mais uma edição da Sangue Corinthiano. "Graças a Deus ocorreu tudo bem, muito bem organizado, com a presença maciça da Fiel Torcida, que pôde doar o sangue Tipo C e ajudar o próximo. É importante fazer esta primeira vez na Arena Corinthians para ver que a loucura é possível e para que a gente no futuro possa realizar outras ações sociais no estádio", disse.
 
A 14ª edição da Sangue Corinthiano tem o apoio da Agência Publicis Brasil, que desenvolveu o tema "Sangue Tipo C" e produziu todo material de divulgação.

Tags: notícia, wp_post_id_11810

Categoria(s): Responsabilidade Social