Após nove anos, Corinthians disputará final da Copa do Brasil

Timão disputou a final da competição em cinco oportunidades e ficou com o título três vezes

27/09/2018 00h33 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Nove anos depois, o Corinthians volta a disputar uma final de Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (26), na Arena Corinthians, o Timão XXXXX o Flamengo e garantiu a classificação para a decisão da competição nacional.  A última vez que decidiu o título do torneio foi em 2009.

Em toda a história, o Corinthians disputou a final da Copa do Brasil em cinco oportunidades: 1995, 2001, 2002, 2008 e 2009. Em três delas, o Timão conquistou o título. Confira o retrospecto:

1995
Comandado por Ronaldo Giovanelli, Marcelinho e Viola, o Corinthians alcançou a final da Copa do Brasil pela primeira vez em 1995. Na decisão, o Timão enfrentou o Grêmio e conquistou o título inédito com duas vitórias: 2 a 1 no estádio do Pacaembu; e 1 a 0 no Olímpico, em Porto Alegre-RS. 

2001
Na segunda final de Copa do Brasil de sua história, o Corinthians enfrentou o Grêmio novamente. No primeiro jogo, no estádio Olímpico, o Timão teve um bom início, chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas o duelo terminou em 2 a 2. No segundo, no Morumbi, a equipe gaúcha ganhou por 3 a 1 e ficou com o título.

2002
No ano seguinte, sob o comando de Carlos Alberto Parreira, o Corinthians chegou à terceira final de Copa do Brasil. O Timão de Dida, Fabio Luciano, Vampeta, Ricardinho e Cia. venceu o primeiro duelo no Morumbi por 2 a 2; empatou o segundo em 1 a 1, em Taguatinga-DF, e conquistou o Bi.  

2008
Em 2008, sob o comando de Mano Menezes, o Corinthians garantiu vaga na final da Copa do Brasil pela quarta vez. No primeiro jogo, no Morumbi, o Timão venceu o Sport por 3 a 1. No segundo, na Ilha do Retiro, o Alvinegro perdeu por 2 a 0 e ficou com o vice.

2009
No ano seguinte, novamente com Mano Menezes, o Corinthians disputou a final da Copa do Brasil. Comandado em campo por Ronaldo Fenômeno, o Alvinegro venceu o primeiro jogo contra o Internacional por 2 a 0; empatou o segundo no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, em 2 a 2 e conquistou o Tri.


Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol