Após empate contra Fluminense, Carille e Gabriel destacam equilíbrio no confronto das quartas de final

O jogo decisivo será na próxima quinta-feira (29), no Maracanã

23/08/2019 00h18 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians


Nesta quarta-feira (22), na Arena Corinthians, o Timão enfrentou o Fluminense pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Em um jogo muito disputado, o Alvinegro empatou em 0 a 0 com a equipe carioca e decidirá a classificação na semana que vem, no Maracanã.

Após a partida, o treinador Fábio Carille concedeu entrevista coletiva e falou sobre as dificuldades encontradas pelo Corinthians no duelo, e salientou que a equipe precisa ser mais criativa para conseguir a vaga.

“A expectativa quando você faz um jogo em casa e pela nossa sequência é a vitória. Mas passar para a semifinal da Sul-Americana não é fácil. O Fluminense mudou totalmente sua característica. A gente lutou, correu, mas ficamos um pouco abaixo na criação", disse o treinador.

Gabriel participou da entrevista ao lado do treinador. Perguntado sobre os desafios que o Alvinegro enfrentou na partida, o volante citou o equilíbrio do confronto e falou do duelo na próxima semana.

"A gente tentou fazer de tudo para neutralizar ao máximo o adversário, eles tentaram infiltrações, mas a equipe se portou bem. O Fluminense não teve chances de gol, teve um chute ou outro de fora da área. Nós tentamos propor mais o jogo, tivemos inúmeras chances de bola parada, foi um jogo truncado. As duas equipes tentaram jogar, logicamente mais a nossa. Está tudo aberto e semana que vem vai ter um segundo grande jogo dessa decisão", afirmou.

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (25) pelo Campeonato Brasileiro. Na Ressacada, o Timão enfrenta o Avaí, às 19h. O duelo será válido pela 16ª rodada do nacional. Já pela Conmebol Sul-Americana, o Alvinegro enfrenta o Fluminense na próxima quinta-feira (29), às 21h30, no Maracanã.


Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol