Após 179 dias, Corinthians volta à disputa do Brasileirão diante da Ferroviária

Partida acontecerá nesta quarta-feira, às 19h30, na Fazendinha. Atacante da equipe, Adriana analisa o confronto e garante sentir o apoio da Fiel, mesmo de longe

26/08/2020 10h30 Agência Corinthians

A- | A+
Nesta quarta-feira, às 19h30, quando a árbitra apitar o início de jogo, chegarão ao fim 179 dias sem futebol para a equipe feminina do Corinthians. O retorno será com um clássico e na casa do Timão. Na Fazendinha, o alvinegro encara a Ferroviária, em jogo válido pelo complemento da quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série A1. A partida terá transmissão ao vivo pelo Twitter oficial do torneio.

Somando nove pontos em quatro jogos, o Corinthians vê a Ferroviária como um adversário direto na tabela de classificação. A equipe do interior está na liderança do torneio, com 12 pontos ganhos até aqui.

A grande expectativa para a retomada do Brasileirão é demonstrada pela atacante Adriana, que não escondeu sua espera por voltar a disputar uma partida oficial, mas garante o um grupo concentrado em seus objetivos. “Estou bastante ansiosa para o jogo. O grupo inteiro está, na verdade. Porém, estamos também muito focadas, já que esse é um jogo importante, dentro de casa e fundamental para subirmos na tabela”, afirmou.

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O treinador Arthur Elias tem consciência de que ambas as equipes não chegam ao clássico no auge de seu futebol. O processo de readaptação segue ao longo do reinício das competições para todas as equipes na visão do técnico corinthiano. Mas, Arthur destacou a qualidade dos elencos para dar seu prognóstico da partida desta quarta-feira. “Espero um jogo muito bem jogado. São duas equipes que gostam de propor o jogo e trabalham muito bem a posse de bola. São times que se conhecem bem, teremos um confronto bem equilibrado e competitivo”.

Para o jogo desta quarta-feira, como em grande parte dos eventos esportivos do mundo, os portões do estádio Alfredo Schürig estarão fechados para a entrada de torcedores. Mesmo assim, a atacante Adriana acredita que as atletas sentirão o apoio da torcida corinthiana, ainda que a distância. “A Fiel sempre faz a diferença. Agora vivemos um momento novo, onde nossa torcida não poderá estar perto, mas eu tenho certeza que onde quer que estejam, estarão torcendo e nós sentiremos isso dentro de campo. Vai nos motivar”, finalizou.



Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino