Antes do fim do Sul-Americano, corinthianos já têm nova chance na Seleção Sub-15

25/11/2013 16h32

A- | A+

A Seleção Brasileira Sub-15 está a uma vitória da semifinal do Sul-Americano da categoria; precisa ganhar da Colômbia nesta segunda-feira (25), às 22h (horário de Brasília). O elenco comandado pelo técnico Caio Zanardi conta com a presença de dois corinthianos: do meia Matheus e do atacante Miullen. Os dois já foram notificados que seguem com o grupo para a disputa da Nike Friendlies, que acontecerá na Flórida (EUA) em dezembro, sob o comando do treinador Alexandre Gallo.

Esta é a quarta passagem de Matheus na Seleção. Há 25 dias viajando com o grupo, o meia de 15 anos mantém o foco na competição, mesmo longe de casa. “Está sendo uma experiência muito boa, ficar longe de casa sempre é difícil mais você vai acostumando”, explica. O jogador de 1,82m comemora a nova chance que terá Nike Friendlies. “É uma coisa inenarrável, fiquei muito feliz e espero poder continuar mostrando meu trabalho ajudando meu clube e a seleção”, completa.

Revelação do Chute Inicial impressiona comissão e ganha chance na Seleção

Miullen conseguiu sua primeira chance ao impressionar a comissão técnica da Seleção Brasileira. Em um jogo-treino realizado antes da disputa do Sul-Americano entre Corinthians e os convocados do técnico Caio Zanardi, o atacante do Timão conseguiu a chance de vestir a amarelinha.

“Desde quando cheguei no Corinthians, nunca pensei em Seleção, sempre penso em crescer no clube, é claro que é o sonho de todos defender o seu país, mais o clube é quem mais me valoriza por isso tento estar sempre bem no clube. No jogo-treino nem estava pensando em jogar bem para ser convocado, só fiz meu trabalho; quando recebi a notícia, fiquei feliz, mais fiquei mais feliz por ter dado a volta por cima de muitas outras coisas q estavam acontecendo”, exalta.

© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
``
Miullen se destacou em jogo-treino entre Corinthians e Seleção e conquistou a chance com a amarelinha

Fã de Huk e Ibrahimovic, o atacante se destacou na unidade do Chute Inicial de Uberlândia, escola de formação do Corinthians, e foi chamado para treinar no Sub-15 do Timão, em outubro de 2012. Após passar por um período de experiência, provou que merecia a vaga no time ao apresentar um bom desempenho na Copa Votorantim, em janeiro deste ano.

Integrado ao elenco, foi artilheiro na conquista invicta da Copa Brasil-Japão, em março deste ano; Miullen foi premiado como destaque da partida contra o Arsenal na semifinal Canon Lion City Cup, em que o Timão também foi campeão invicto, em junho.

Com 25 gols na temporada (em jogos oficiais), acredita que a convocação do técnico Alexandre Gallo é consequência do esforço e trabalho. “Meu pai sempre me diz pra fazer meu trabalho e esquecer o que vai acontecer, pois as coisas acontecem naturalmente. E foi como ele disse, fiz meu trabalho e as coisas boas vieram”, explica. “Se hoje estou onde estou, devo ao meu avô Argemiro e ao meu tio Paulo”, agradece.

Tags: notícia, wp_post_id_16128

Categoria(s): Departamento Cultural