A história do dia em que o Corinthians se vestiu de amarelo no Peru

08/02/2014 08h00

A- | A+

O Corinthians lançou o terceiro uniforme para a temporada de 2014 na última terça-feira (04). Substituindo a camisa azul do ano passado, o novo manto do Timão será amarelo. Pesquisando na história do Alvinegro, descobre-se que não será a primeira vez que o clube do Parque São Jorge utilizará a cor amarela.

Em 1969, o Corinthians viajou a Lima, no Peru, para uma excursão onde realizou dois amistosos contra equipes locais. Ao chegar à capital peruana, a delegação corinthiana teve problemas no desembarque com os uniformes.

Este empecilho fez com que o Timão utilizasse uniformes emprestados em uma das partidas no Peru. A camisa que o Corinthians vestiu era amarela com listras pretas, semelhante à do Peñarol, do Uruguai, e não possuía distintivo ou números.

A partida em que o Corinthians se vestiu de amarelo (e preto, para não perder o costume) aconteceu no dia 11 de fevereiro de 1969 -- ou seja, completam-se 45 anos deste fato nesta terça-feira (11). O Timão enfrentou o Universitario, do Peru, no estádio Nacional.

Comandada por Dino Sani, a equipe alvinegra, mas excepcionalmente também de amarelo, goleou por 5 a 2, com gols de Benê (3), Tales e Rivellino. A formação do Corinthians para esta partida foi Diogo; Lidu, Ditão, Luís Carlos e Maciel; Dirceu Alves e Rivellino (Tião); Paulo Borges, Tales, Benê e Eduardo.

No ano em que a camisa mais desejada do futebol vai desfilar pelos gramados do Brasil e ser o principal foco das lentes do planeta bola, o Corinthians inicia a temporada com motivação extra pra dar o sangue em busca de vitórias. O Timão estreia a nova camisa 3 amarela em homenagem à Seleção Brasileira ainda neste Campeonato Paulista.

© Divulgação
``
Nova camisa amarela do Timão

Tags: notícia, wp_post_id_15377

Categoria(s): Futsal